Topo

Santa Cruz enfrenta o Boa e inicia sequência contra postulantes ao G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2014 06h00

Lutando para conseguir diminuir a diferença de pontos e seguir sonhando com o G-4, o Santa Cruz inicia nesta sexta-feira, às 19h30, quando encara o Boa Esporte, na Arena Pernambuco, uma sequência de jogos que pode manter o sonho do time nordestino. Por outro lado, os mineiros estão mais próximos dos primeiros lugares e precisam tirar uma diferença menor de pontos.

O Santa Cruz encontra-se em 12º lugar e tem 13 pontos a menos que o Vasco, quarto colocado. Por outro lado, o Boa está em sexto e a diferença é de seis pontos.

Os pernambucanos encaram na sequência, a Ponte Preta, o Bragantino e o Vasco. Com exceção da equipe paulista, os outros dois times brigam ativamente para conseguir o acesso. Essa situação vem sendo encarada com naturalidade pelo técnico Oliveira Canindé.

“Eu nasci para encarar este tipo de situação e espero que o grupo tenha personalidade para encarar essas partidas. Gosto muito deste tipo de competição porque ela sempre nos reserva uma situação deste tipo. Vamos mostrar que podemos lutar pelo acesso”, disse.

A tendência é que o treinador do Santa Cruz mantenha boa parte da formação que vem atuando. O time perdeu para o América-MG por 1 a 0, sábado, em Belo Horizonte. A única novidade será o retorno de Bileu. O lateral Tony chegou a deixar o treino de terça com uma distensão na coxa direita, mas não preocupa.

Mesmo assim, Canindé não quis dar pistas da equipe que entra em campo logo mais na Arena Pernambuco.

“Testei algumas peças para saber quem rende melhor de acordo com a maneira que pretendo colocar a equipe para jogar. Tenho uma dúvida e conversei com o restante da comissão técnica sobre isso. Quero alguém para cadenciar melhor o jogo”, observou.

O Boa Esporte teve uma semana mais agitada por conta de uma injúria racial sofrida pelo atacante Franci durante a derrota da equipe para o Avaí por 2 a 0, sábado, em Florianópolis. O zagueiro Antônio Carlos teria insultado o atleta do time mineiro no final da partida.

Francis fez um boletim de ocorrência após o confronto em uma delegacia de Florianópolis. A diretoria do Boa Esporte cobrou providências e a Procuradoria de Justiça Desportiva ofereceu denúncia na quarta-feira. O julgamento ainda não foi marcado, mas o zagueiro do Avaí corre o risco de pegar dez jogos de suspensão e receber uma multa que pode chegar a R$ 100 mil. O jogador foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Dentro de campo, o técnico Nedo Xavier procurou encontrar a melhor formação para a equipe voltar a vencer na Série B e pelo menos encostar no bloco de cima da tabela. A tendência é que ele não faça mudanças na equipe.

SANTA CRUZ x BOA ESPORTE

Data:
3/10/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé

BOA ESPORTE
João Carlos, Tinga, Thiago Carvalho, Lula e Piauí; Josa, Wellington, Tomas e Clébson; Diego e Malaquias
Técnico: Nedo Xavier