Topo

Joel retorna ao campo, comanda treino e dirige Vasco já na terça-feira

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2014 17h53

Joel Santana está de volta aos gramados. Após uma cirurgia na última semana para a retirada da vesícula biliar, o técnico do Vasco comandou o treino do Cruzmaltino neste domingo, no campo do CFZ, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

O treinador, que acompanhou do camarote de São Januário o empate por 2 a 2 do time com o Bragantino na última sexta-feira, mostrou boas condições e se manteve agitado durante boa parte da atividade.

A situação de Joel já não inspira maiores cuidados. Com isso, o técnico retornará ao banco de reservas na próxima terça-feira. Ele dirigirá o Vasco no duelo contra a Portuguesa, em São Paulo, na sequência da disputa da série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo de terça será importante pelo retorno da figura do técnico na beira do campo. No entanto, Joel vinha participando de todas as decisões do time desde a época que estava internado. Diariamente, os auxiliares consultavam o chefe para decisões técnicas do Cruzmaltino.

Invicto desde que retornou o clube de São Januário, Joel tentará uma vitória para elevar ainda mais o Vasco na tabela. Com 48 pontos, o time está na 3ª colocação da segunda divisão, dois pontos a menos que a líder Ponte Preta.