Topo

Maxi Rodríguez perde espaço, mas usa lado garçom por retomada no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2014 06h00

Contratado junto ao Grêmio com grande esperança, Maxi Rodríguez ainda tenta se firmar no Vasco. Ele chegou como titular, mas perdeu essa condição após duas partidas. No banco de reservas, tem mostrado potencial quando recebe as oportunidades, mas sem conseguir ainda efetivar como peça-chave da equipe. O apoiador, no entanto, tem apresentado características que podem der decisiva a seu favor no Cruzmaltino.

Além dos dois gols marcador com a camisa do Vasco, Maxi tem ótima qualidade no passe. Ele já deu quatro assistências, duas delas contra o Bragantino, na última sexta-feira. O apoiador entrou em campo aos 30min do segundo tempo e viu o rival fazer 2 a 0 em pleno São Januário. O uruguaio cresceu no duelo e foi o garçom de Lucas Crispim e Douglas Silva na reação do Cruzmaltino.

O principal rival de Maxi por uma vaga entre os titulares é Dakson, que iniciou a partida ao lado de Douglas nos dois últimos jogos. O uruguaio foi decisivo contra o Bragantino e poderá ganhar nova oportunidade entre os onze já nesta terça-feira, quando o Vasco visitará a Portuguesa, no Caindé.

O problema não é a oportunidade como titular, mas ter um bom desempenho atuando desde o início. Apenas contra a Luverdense, na estreia de Joel, é que Maxi teve um aproveitamento satisfatório. Ele marcou um dos dois gols da vitória e recebeu elogios. A questão é que ele cai de rendimento e volta ao banco de reservas.

No treinamento do último domingo, Maxi Rodríguez, inclusive, teve oportunidade de treinar entre os titulares ao lado de Dakson, já que Douglas ficou de fora por conta de uma inflamação na garganta. O camisa 10 deverá ter condições de enfrentar a Portuguesa e um dos dois voltará ao banco de reservas. A tendência é que o uruguaio seja mantido após brilhar diante do Bragantino.