Topo

Série B - 2019

Avaí visita Atlético-GO para 'roubar' liderança e ficar mais perto da elite

Do UOL, em São Paulo

14/10/2014 06h00

Retornar à liderança da Série B. Este é o objetivo do Avaí para esta 30ª rodada. Para isso, terá de superar o Atlético-GO no Serra Dourada, em jogo que acontece na noite desta terça-feira, e ainda ‘secar’ os líderes Ponte Preta e Vasco, que jogam sexta e no sábado, respectivamente.

Com 52 pontos conquistados, o time catarinense precisa de uma vitória simples para assumir, ao menos temporariamente, a ponta da tabela. Mais que isso. Um resultado positivo lhe faz abrir cinco pontos do Ceará, quinto colocado que faz duelo direto com o Joinville no sábado.

Seria a segunda vitória segue do Avaí, que superou o Icasa no último sábado. “Espero que esta vitória devolva a calma. O fantasma do ano passado não foi reinstalado nem será. Quem apostar contra o Avaí vai perder. O Avaí vai chegar, podem ter certeza disso”, disse Geninho.

Para somar os três pontos fora de casa, porém, o Avaí terá pela frente uma equipe que vem de vitória (sobre o Oeste, em Itápolis), não perde há quatro rodadas e ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro. O Atlético-GO soma 40 pontos e está a 11 do grupo do acesso.

Escalações

Não será fácil para o técnico Geninho escalar o Avaí. Além de Antônio Carlos e João Filipe, suspensos, ele também não terá à disposição outras três jogadores: Eduardo Costa, Roberto e o camisa 10 Marquinhos, todos vetados pelo departamento médico.

Já o técnico Wagner Lopes ganha boas opções para montar o time do Atlético-GO. O lateral-direito Jonas e o volante Marcus Winícius, machucados nas últimas três rodadas, foram liberados pelo departamento médico e devem ser titulares. Já o atacante Juninho, também recuperado, provavelmente será opção para o decorrer da partida.