Topo

Série B - 2019


Animado Joinville tenta manter sequência contra desesperado ABC

Do UOL, no Rio de Janeiro

2014-10-21T06:00:00

21/10/2014 06h00

Lutando para conseguir uma das vagas na elite do futebol nacional em 2015, o Joinville enfrenta o desesperado ABC nesta terça-feira, às 21h50, na Arena Joinville, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vem de uma vitória categórica e enfrenta um candidato sério ao rebaixamento.

Os donos da casa passaram pelo Ceará por 3 a 0, sábado, na Arena Joinville, e podem até alcançar a liderança na rodada. Porém, precisariam torcer para Ponte Preta perder para o Avaí, em Campinas. A equipe encontra-se na segunda colocação com 54 pontos.

Hemerson Maria conta com o retorno de dois jogadores para o confronto de logo mais. Naldo e Ivan cumpriram suspensão no final de semana e podem ser aproveitados. Por outro, o zagueiro Guti e o lateral direito Edson Ratinho estão fora porque receberam o terceiro cartão amarelo no final de semana. Bruno e Murilo são os favoritos para entrarem.


O ABC encontra-se na 15ª colocação e somente cinco pontos separam a equipe alvinegra do rival América-RN, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Para a partida desta noite, o técnico Moacir Júnior não terá o atacante João Paulo, lesionado, e o Lúcio Flávio, que aprimora a parte física, além do volante Marcel, suspenso. A principal ausência, no entanto, será Rodrigo Silva, que está machucado. Alvinho deve ser escalado e Dênis Marques fica como opção no banco de reservas.

JOINVILLE x ABC

Data:
21/10/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

JOINVILLE
Ivan; Murilo, Bruno Costa, Bruno Aguiar e Rogério; Anselmo, Naldo, Everton e Marcelo Costa; Edigar Junio e Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria

ABC
Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Michel; Fábio Bahia, Marcel, Daniel Amora e Ronaldo Mendes; Zambi e Alvinho
Técnico: Moacir Júnior