Topo

Série B - 2019

Ceará tenta voltar ao G-4 contra o desesperado Icasa

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2014 06h00

Lutando para retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Icasa, às 19h30, no Romeirão, pela 31ª rodada da competição nacional. O adversário luta para deixar a zona de rebaixamento e vive um momento difícil.

O time visitante caiu diante do Joinville, sábado, na Arena Joinville, por 3 a 0. Por conta disso, a equipe perdeu a chance de voltar ao grupo de times classificados para a Série A de 2015.

O Ceará encontra-se na quinta colocação e tem dois pontos a menos que o Avaí, quarto colocado. Por conta disso, a equipe precisa vencer e torcer contra o time catarinense.

A equipe alvinegra está definida para a partida. O técnico Sérgio Soares perdeu o volante Michel, lesionado, e o meia Nikão, lesionado. Por conta disso, o zagueiro Diego Ivo e o meia Felipe Amorim viajaram com o restante do grupo para Juazeiro do Norte para ajudar na recuperação da equipe alvinegra.

O Icasa, por outro lado, encontra-se na 18ª colocação e tem seis pontos a menos que o Oeste, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O técnico Vladimir de Jesus sabe a importância do confronto e deverá escalar um time mais ofensivo. As principais novidades são os retornos dos zagueiros Gilberto e Naylhor.

Por outro lado, o volante Albano não irá atuar e a tendência é que Dodó seja escalado. O time deverá entrar em campo no esquema 4-3-3. A dúvida fica por conta de Nilson ou Bismarck na frente.

ICASA x CEARÁ

Data:
21/10/2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonca (ES)

ICASA
Busatto; Ivonaldo, Gilberto, Naylhor e Zeca; Dodó, Rodrigo Vitor e Mauri; Núbio Flávio, Lucas Gomes e Nilson (Bismarck)
Técnico: Vladimir de Jesus

CEARÁ
Luis Carlos; Samuel Xavier, Wellington Carvalho, Sandro e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Michel e Lulinha; Bill e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares