Topo

Série B - 2019

Em 'final pelo acesso', Ponte recebe Avaí para voltar a vencer em casa

Torcida da Ponte Preta deve lotar o Moisés Lucarelli na noite desta terça-feira - Victor Hafner/Ponte Preta
Torcida da Ponte Preta deve lotar o Moisés Lucarelli na noite desta terça-feira Imagem: Victor Hafner/Ponte Preta

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 06h00

Uma final antecipada pelo acesso. É o que pode ser considerado o jogo que acontecerá na noite desta terça-feira no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30, pela 31ª rodada da Série B. Líder e quarto colocado, Ponte Preta e Avaí se enfrentam em um jogo mais do que decisivo para definir quais serão as quatro equipes classificadas para a Série A ao final da competição.

Líder com 57 pontos, cinco a mais que o Avaí e sete a mais que o Ceará, quinto colocado, a Ponte Preta – que pode completar dez jogos consecutivos sem derrotas – quer voltar a vencer ao lado de sua torcida, algo que não conseguiu nas últimas duas oportunidades. Em ambas deixou o Majestoso com o empate: 1 a 1 diante do Santa Cruz e 2 a 2 com o Paraná.

“Temos este confronto importante e precisamos voltar a vencer dentro de casa. Por isso, inclusive, quero chamar a torcida já para lotar o estádio, que o apoio deles seja igual ao que fizeram na última rodada no Canindé, quando nos incentivaram o tempo todo [Ponte Preta venceu por 3 a 0]. Vamos jogar por nós e por eles”, afirmou o experiente meia Renato Cajá.

Já o Avaí, derrotado na última rodada pelo Atlético-GO, espera se recuperar para não correr o risco de deixar o G-4 depois de 15 rodadas – ocupa o grupo dos quatro melhores desde a 16ª rodada da Série B. Isso acontecerá caso a equipe de Geninho tropece e o Ceará, que soma 50 pontos, consiga vencer o ameaçado Icasa em Juazeiro do Norte, às 21h50.

“É difícil de jogar. A torcida está empolgada com o time. Mas temos que jogar bem postados. Não respeitar demais a equipe deles. Tem que saber jogar fechado, esperar o erro deles, mas não tem que ter medo, a Ponte Preta não é nenhum bicho papão”, afirmou o lateral-esquerdo Carleto, autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta no primeiro turno da Série B.

PONTE PRETA x AVAÍ

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 21/10/2014, terça-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)

PONTE PRETA
Roberto; Rodnei, Gilvan, Tiago Alves e Bryan; Juninho, Fernando Bob, Adrianinho e Thomás; Jonathan Cafu e Alexandro
Técnico: Guto Ferreira

AVAÍ
Vagner; Bocão, Pablo, Bruno Maia e Thiago Carleto; Julio César, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel (Marquinhos); Anderson Lopes e Bruno Mendes
Técnico: Geninho