Topo

Série B - 2019

Com novo técnico, Ceará tenta voltar ao G-4 contra o Santa Cruz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 06h00

Lutando para conseguir o acesso, o Ceará entra em campo nesta sexta-feira, às 21h50, no duelo diante do Santa Cruz, no Castelão, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tentando alcançar o G-4 que esteve perto nos últimos jogos. Por outro lado, terá pela frente uma equipe com remotas possibilidades de subir.

A principal novidade no Ceará será a estreia de Paulo César Gusmão. O técnico estreia na sua quarta passagem pelo clube e chega para substituir Sérgio Soares, que deixou o clube após a derrota do time para o Icasa por 2 a 1, terça, no Romeirão. A equipe ainda perdeu anteriormente para o Joinville.

O time alvinegro está em quinto lugar e tem somente dois pontos a menos que o Avaí, quarto colocado. O novo comandante foi apresentado na quinta-feira e não deverá fazer grandes mudanças na equipe.

As três ausências serão por conta as suspensões de Vicente, Sandro e Wellington Carvalho. A tendência é que Marcos ou Samuel Xavier seja escalado na lateral esquerda. Alex Lima e Anderson devem formar a dupla de zaga. Quem retorna é o meia Nikão que ficou fora da partida de terça porque tinha sido expulso na partida contra o Joinville.

O Santa Cruz não perde há cinco partidas e luta para conseguir o acesso mesmo com a desvantagem em relação aos rivais. O time pernambucano está em 11º lugar com 45 pontos.

Oliveira Canindé deverá repetir a equipe que venceu o Vasco no final de semana. Porém, ele deverá ter uma novidade no banco de reservas com Natan no lugar de Renatinho.

CEARÁ x SANTA CRUZ

Data:
24/10/2014 (sexta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)

CEARÁ
Luis Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Marcos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Bill e Magno Alves
Técnico: Paulo César Gusmão

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Alemão, Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Wescley e Danilo Pires; Keno e Léo Gamalho
Técnico: Oliveira Canindé