Topo

Série B - 2019

Virtualmente rebaixada, Portuguesa encara o ainda esperançoso Icasa

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 06h00

Com mais de um pé na Série C, a Portuguesa tem compromisso no Canindé na noite desta sexta-feira, contra o Icasa, que ainda luta contra o rebaixamento e pode até deixar o grupo dos quatro piores caso surpreende a equipe rubro-verde fora de casa. O jogo, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 19h30 (horário de Brasília).

A Portuguesa agoniza. Depois de ser rebaixada nos tribunais, a equipe está quase confirmada na Série C de 2015. São 14 pontos de diferença em relação ao 16º colocado Oeste. Fora isso, o clube rubro-verde ainda enfrenta problemas fora de campo. No início desta semana, funcionários do Canindé protestaram em frente à sala do presidente Ilídio Lico e fizeram greve.

Já o Icasa vive momento bem menos turbulento. O time, que soma 32 pontos, também ocupa a zona de rebaixamento (é o 18º), mas está a apenas três pontos de deixar o grupo dos quatro piores. Isso, aliás, pode acontecer caso vença a Portuguesa, América-RN (33) tropece diante do América-MG fora de casa e Oeste (35) seja derrotado pelo Luverdense no Passo das Emas.

“Nosso objetivo é tirar o Icasa do perigo do rebaixamento. Mas pra isso precisamos vencer a Portuguesa para fazer valerem os três pontos”, afirmou o técnico Vladimir de Jesus.