Topo

Lutando pelo acesso, Ceará e Atlético-GO fazem confronto direto no Castelão

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2014 06h00

Na luta para conseguir uma vaga na elite do futebol nacional, Ceará e Atlético-GO se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto tomou ares de decisão após o empate do Avaí com o Oeste por 0 a 0, terça, na Ressacada.

O Atlético-GO entra em campo com uma situação mais favorável porque soma oito partidas sem perder e uma vitória assegura a equipe no G-4. O time está em quinto lugar com somente um ponto a menos que o Avaí, quarto.

Wagner Lopes não fez mistério e confirmou a equipe que inicia a partida. Ele optou por manter Diogo Barbosa como titular na lateral esquerda mesmo com a recuperação de Thiago Feltri. Quem segue no banco mesmo com a boa fase é o atacante Júnior Viçosa.

O Ceará vive um momento totalmente diferente porque chegou a liderar a competição e após sofrer quatro derrotas seguidas, caiu para a oitava colocação com 50 pontos. Uma derrota pode deixar a equipe praticamente fora da briga pelo acesso porque dependeria de uma combinação de resultados.

Lutando para buscar a recuperação, Paulo César Gusmão anunciou que fará mudanças na equipe. O técnico optou por abrir mão do esquema com três zagueiros e optou pela volta do 4-4-2.

Desta maneira, o meio-campo será reforçado com três volantes: Michel, João Marcos e Ricardinho. Eduardo será o atleta mais criativo do setor.

A defesa será formada por Diego Ivo e Sandro. Essa semana os zagueiros Anderson e Alex Lima foram dispensados. Paulo César Gusmão irá improvisar Samuel Xavier na lateral esquerda porque Vicente está machucado e Hélder Santos irá retornar para o Figueirense.

CEARÁ x ATLÉTICO-GO

Data:
7/11/2014 (sexta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

CEARÁ
Luís Carlos; Marcos, Diego Ivo, Sandro e Samuel Xavier; Michel, João Marcos, Ricardinho e Eduardo; Bill e Magno Alves
Técnico: Paulo César Gusmão

ATLÉTICO-GO
Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Adriano Alves e Diogo Barbosa; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; André Luís e Kayke
Técnico: Wagner Lopes