Topo

América-RN tenta deixar a zona de rebaixamento contra o tranquilo Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2014 06h00

Lutando para deixar a zona de rebaixamento, o América-RN enfrenta o Náutico nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os potiguares precisam vencer e ainda torcer contra um rival direto. Por outro lado, a equipe pernambucana apenas cumpre tabela na competição nacional.

O América-RN encontra-se em 17º lugar na Série B e além de vencer, precisa torcer para o Bragantino tropeçar para terminar a rodada fora da “turma da degola.” O time paulista enfrenta o Paraná Clube, sexta, às 21h, no Nabi Abi Chedid.

Roberto Fernandes terá algumas novidades no confronto de logo mais. O técnico conta com os retornos do lateral esquerdo Wanderson, recuperado de lesão, e os atacantes Isac e Max. Os dois retornam após cumprirem suspensão. O desfalque fica por conta do volante Judson.

A expectativa do grupo americano é que a torcida compareça em bom número na Arena das Dunas e passe uma força ao time. A diretoria fez uma promoção e os ingressos variam de R$ 5 a R$ 70.

O Náutico entra em campo sem objetivos na Série B. Sem chance de acesso e livre do rebaixamento, a equipe cumprirá tabela nos dois últimos jogos da competição. Essa semana o técnico Dado Cavalcanti revelou que vem conversando sobre a próxima temporada, mas chegou a pedir agilidade para a diretoria definir algumas situações.

Para o jogo desta noite, o técnico não contará com o volante Paulinho, suspenso. Por conta disso, a tendência é que Elicarlos inicie a partida. Gustavo Henrique e Luizinho Mello também são opções.

Por outro lado, o meia Vinícius poderá jogar após cumprir suspensão na última partida. Desta maneira, Cañete ficará no banco de reservas.

AMÉRICA-RN x NÁUTICO

Data:
21/11/2014 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

AMÉRICA-RN
Andrey; Walber, Cléber, Edson Rocha e Márcio Passos; Fabinho (Alfredo), Neto (Alekito), Judson, e Arthur Maia; Emerson (Daniel Costa) e Rodrigo Pimpão
Técnico: Roberto Fernandes

NÁUTICO
Júlio César; Neílson, Renato Chaves, Luiz Alberto e Gaston Filgueira; João Ananias, Elicarlos (Luizinho Mello) e Vinícius; Sassá, Marinho e Bruno Furlan
Técnico: Dado Cavalcanti