Topo

Bragantino empata com Paraná e fica em situação difícil para evitar queda

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 22h52

O Bragantino está de volta à zona de rebaixamento. Mesmo jogando ao lado de sua torcida no Nabi Abi Chedid, o time alvinegro apenas empatou em 1 a 1 com o Paraná na noite desta sexta-feira e assim terminará esta penúltima rodada da Série B entre os quatro piores colocados da tabela.

A equipe de Bragança Paulista acabou ultrapassada pelo América-RN, que também nesta sexta-feira, mas um pouco mais cedo, bateu o Náutico por 1 a 0 e assim alcançou os 43 pontos, mesma pontuação que o Bragantino chegou com o empate. Porém, o time potiguar leva a melhor por conta do saldo de gols (-6 a -12) e assim fica com o 16º lugar da tabela.

Desta forma, o Bragantino não depende mais de suas forças na última rodada da Série B, a não ser que conquiste uma goleada histórica diante do ABC, no Frasqueirão. Já o Paraná, livre de rebaixamento, chegou aos 48 pontos.

Fases do jogo: Não faltaram chances para o Bragantino inaugurar o placar no Nabi Abi Chedid na etapa inicial. Mas faltou colocar a bola para dentro. Cruzamentos perigosos foram mandados para a área do Paraná, mas a finalização não veio. O time da casa ainda teve duas ótimas oportunidades em cobranças de falta coladas à área, mas primeiro Bruno Recife carimbou a barreira e depois Marcão fez boa defesa em finalização de Sandro.

Na segunda etapa, porém, a bola finalmente entrou. E não demorou muito. Logo aos 10min, Caio cruzou na área e Caboré deu um jeito de finalizar e mandar para as redes. 1 a 0. Mas aos 29min, depois de uma bola mal afastada por Geandro, Marcos Serrato puxou contra-ataque pelo meio e a bola sobrou para Léo Mineiro, que chutou na saída de Matheus Inácio e deixou tudo igual, para tristeza da torcida que compareceu em bom número ao Nabizão.

O melhor: Léo Mineiro. Entrou no segundo tempo e fez o gol que garantiu o empate para o Paraná.

O pior: Geandro. Errou a afastada que foi dar na defesa e proporcionou o contra-ataque que originou o gol de empate do Paraná.

Para lembrar:

Só isso? Com 11 desfalques, o Paraná viajou para Bragança Paulista com apenas seis reservas.