Topo

Ceará tenta afastar irregularidade e entrar no G-4 contra a Portuguesa

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2014 06h00

Candidato ao acesso para a elite do futebol nacional, o Ceará tenta retornar ao G-4 neste sábado, às 17h20, quando encara a lanterna Portuguesa, no Castelão, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time nordestino precisa vencer a equipe paulista e ainda torcer por uma combinação de resultados.

Por outro lado, terá pela frente uma equipe que não aspira mais nada na Série B porque está rebaixada e apenas cumpre tabela nas últimas partidas.

O Ceará pecou nessa competição por sua irregularidade porque chegou a liderar a competição, mas a série de resultados ruins tirou a equipe do G-4. O time vem de derrota para o ABC por 1 a 0, em terça, em Natal. Por conta disso, o time caiu para a oitava posição com 54 pontos.

Paulo César Gusmão tem alguns problemas para a partida de logo mais porque Bill pinta como dúvida e Lulinha está vetado. Desta forma, quem deverá assumir uma vaga no ataque é Felipe Amorim.

A Portuguesa entra em campo com o discurso de honrar a camisa do clube. O técnico José Augusto não poderá contar com o volante Bruno Piñatares e o meia Gabriel Xavier, ambos suspensos.

O comandante da Lusa também perdeu o lateral direito Alê, o zagueiro Gustavo Tabalipa, o meia Fran e o atacante Caio. O quarteto foi vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o volante Diogo Orlando retorna ao time após cumprir suspensão na derrota para o Avaí, terça, por 2 a 0, em Florianópolis.

CEARÁ x PORTUGUESA

Data:
22/11/2014 (sábado)
Horário: 17h20 (horário de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

CEARÁ
Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; Michel, João Marcos, Ricardinho e Assisinho; Magno Alves e Felipe Amorim
Técnico: Paulo César Gusmão

PORTUGUESA
Rafael Santos; Mateus Alonso, Brinner, Luciano Castan e Bruno Ferreira; Renan, Diogo Orlando, Maycon, Léo Costa e Junior Alves (Janio); Luan
Técnico: José Augusto