Topo

Com rebaixamento decretado, Icasa anuncia a dispensa de dez jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2014 12h41

Com o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro decretado, a diretoria do Icasa optou por anunciar a dispensa de dez jogadores que integram o grupo de jogadores. O anúncio aconteceu na noite de segunda-feira pelo diretor de futebol do clube, Émerson Maranhão.

O cartola anunciou que foram dispensados: os zagueiros Naylhor, Gilberto, Carlinhos Rec e Marco Tiago, os laterais Zeca e Rodrigo Fernandes, os volantes Dodó e Albano, o meia Danilo Cintra e o atacante Erick.

Somado a isso, ele anunciou que o técnico Vladimir de Jesus teve seu contrato renovado e, portanto, continua à frente da equipe na próxima temporada.

“Esses jogadores não vestem mais a camisa do Icasa. A gente estava com a ideia de fazer algumas dispensas, mas tomamos a decisão após o jogo contra o Vasco porque não temos mais chance de evitar o rebaixamento. A boa notícia fica por conta da continuação do Vladimir de Jesus. O trabalho será difícil e esperamos acertar para levar o Icasa de volta para a Série B”, disse.

Émerson Maranhão explicou que não enxergou um comportamento profissional por parte de alguns jogadores e, por isso, tomou essa decisão. Além disso, não pareceu preocupado com o fato do resultado da partida de sábado interessar a outras equipes.

“Algum tempo para cá nós notamos que alguns jogadores não estavam se comportando como deveriam. A prova disso é o jogo contra o Vasco. Era para ter corrido nas partidas contra o Paraná e América-RN”, desabafou.

“O jogador precisa correr pelo Icasa. Não me interessa que ele corra por outro clube. Era para terem corrido contra o América-RN. Contra o Boa Esporte não me interessa”, encerrou.

O Icasa encerra sua participação na Série B no sábado, às 16h20, contra o Boa Esporte, no Romeirão, pela última rodada da competição.