1. Bahia BAH
    Paysandu PAY
  2. Macaé MAC
    América-MG AMG
  3. Mogi Mirim MOG
    Náutico NAU
  4. Boa Esporte Clube BOA
    Vitória VIT
  5. Criciúma CRI
    Bragantino BRG
  6. Sampaio Correa-MA SAC
    Luverdense LUV
  7. Atlético-GO ACG
    ABC ABC
  8. Oeste OES
    Paraná Clube PAR
  9. Santa Cruz-PE STA
    CRB CRB

Terça-feira 07/07/2015 - 21:50

Castelão, Fortaleza

11ª rodada

0
Ceará Ceará
Pós-jogo
0
Botafogo Botafogo

Lulinha perde gol incrível e Botafogo apenas empata com lanterna Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • RUI PORTO FILHO/AGIF

    O técnico René Simões não conseguiu levar o Botafogo a vitória nesta terça

    O técnico René Simões não conseguiu levar o Botafogo a vitória nesta terça

O Botafogo não conseguiu fazer valer a melhor campanha na noite desta terça-feira e apenas empatou por 0 a 0 com o Ceará, que começou a partida pela 11ª rodada como último colocado da Série B, no Castelão. Lulinha teve chance incrível aos 45 minutos do segundo tempo, mas bateu fraco e permitiu que a zaga salvasse em cima da linha. A atuação de Jefferson também foi determinante para que o placar o duelo terminasse sem gols.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de se isolar de vez na liderança da Série B. O empate deixou o Alvinegro com 24 pontos, dois a mais que o segundo lugar, o Paysandu. O Ceará, por sua vez, alcançou os seis pontos e deixou a lanterna ao ultrapassar o Mogi Mirim nos critérios de desempate.

CEARÁ 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Castelão (CE)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim e Elicarlos Franco de Oliveira
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Sassá e Daniel Carvalho (BOT)

Ceará
Tiago, Roniery, Sandro, Charles e Victor Luis; Sandro Manoel, Baraka, Wescley (Roger Gaúcho) e Ricardinho; Fabinho e Rafael Costa (Rodrigo Silva).
Técnico: Geninho.

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho (Gegê), Tomas Bastos (Lulinha). Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá)
Técnico: René Simões.

Fases do jogo

  • 1º tempoLíder contra um dos últimos da tabela, o Botafogo começou o jogo como favorito, mas se mostrou menos organizado que o Ceará durante a primeira etapa. O time da casa conseguia tocar melhor a bola e fez mais finalizações a gol, embora tenha sido dos cariocas a melhor chance, com uma bola no travessão da promessa Luis Henrique. O goleiro Jefferson teve trabalho também, mas exibiu a segurança habitual no gol alvinegro.
  • 2º tempoO segundo tempo teve um Botafogo mais presente no campo ofensivo, mas foi o Ceará que teve boa chance logo aos 4min, com Fabinho em bela defesa de Jefferson. O time carioca ainda teria uma oportunidade em cruzamento de Sassá que Sandro quase marcou contra, mas o destaque ficaria mesmo por conta do goleiro alvinegro, com defesas providenciais nos últimos minutos da partida. O camisa 1 foi fundamental para que o placar terminasse o duelo sem nem mesmo ser inaugurado, para sorte do líder da Série B. O time poderia até mesmo sair vitorioso se Lulinha não tivesse perdido gol incrível aos 45 minutos da etapa final.

Destaques

  • No travessão!O atacante Luis Henrique mostrou mais uma vez potencial pelo Botafogo. Mesmo passando em branco, a promessa alvinegra acertou um belo chute no travessão no primeiro tempo e empolgou os torcedores cariocas. Ele marcou dois gols na estreia contra o Sampaio Côrrea, na rodada anterior.
  • Jefferson!O goleiro do Botafogo e da seleção brasileira mais uma vez foi um dos destaques do Botafogo ao mostrar segurança diante das tentativas do Ceará. Nos minutos finais, ele foi essencial para evitar uma derrota do time carioca.
  • Chance incrívelLulinha poderia ter dado a vitória para o Botafogo aos 45 minutos do segundo tempo, mas acabou batendo muito fraco após cruzamento rasteiro de Luis Ricardo e permitiu que Victor Luis cortasse em cima da linha.

Melhores notas

  • Ceará
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
5
10,0
Ricardinho
2
10,0
Jefferson
 
7
0,0
Baraka
1
10,0
Luiz Henrique

Próximos Jogos - Ceará

  1. Ceará CEA
    Náutico NAU
  2. Londrina-PR LEC
    Ceará CEA
  3. Ceará CEA
    América-MG AMG
  4. Ceará CEA
    Brasil de Pelotas BRA
  5. Santa Cruz-PE STA
    Ceará CEA

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos