Topo

Botafogo ameniza crise com vitória sobre Náutico e mantém liderança

Lulinha marcou o gol do Botafogo no segundo tempo da partida - Vitor Silva / SSPress
Lulinha marcou o gol do Botafogo no segundo tempo da partida Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2015 18h22

Ainda sem um substituto para o treinador René Simões, o Botafogo venceu o Náutico por 1 a 0 na tarde deste sábado e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na 13ª rodada da competição. O atacante Lulinha marcou o gol alvinegro na partida.

O Náutico, por sua vez, perdeu sua posição no G4 da Série B. O time caiu para a quinta posição e ainda pode perder mais espaço com os últimos jogos da rodada. O Botafogo havia sido ultrapassado pelo Vitória na sexta, mas retomou o primeiro lugar neste sábado.

O Botafogo está sem treinador desde a última quarta-feira, quando René Simões foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do Figueirense, com derrota por 1 a 0 no Engenhão, na terça. Na ocasião, a derrota traumática com gol aos 47 minutos do segundo tempo do rival irritou bastante a diretoria.

BOTAFOGO 1 X 0 NÁUTICO

Local: Engenhão (Rio de Janeiro)
Data: 18/07/2015
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira
Cartões amarelos: Lulinha, Luis Ricardo e Fernandes (BOT); Gaston e Flávio (NAU)

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Jean; Dierson, Fernandes (Diego), Gegê e Octávio (Sassá); Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique.
Técnico: Jair Ventura Filho (interino)

Náutico
Júlio César, Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Rogerinho), Marino e Hiltinho (João Paulo); Douglas e Josimar (Renato).
Técnico: Lisca