1. Paysandu PAY
    Sampaio Correa-MA SAC
  2. Santa Cruz-PE STA
    Atlético-GO ACG
  3. Boa Esporte Clube BOA
    Ceará CEA
  4. Oeste OES
    América-MG AMG

Sábado 18/07/2015 - 16:30

Engenhão, Rio de Janeiro

13ª rodada

1
Botafogo Botafogo
  • Lulinha
Pós-jogo
0
Náutico Náutico

Botafogo ameniza crise com vitória sobre Náutico e mantém liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva / SSPress

    Lulinha marcou o gol do Botafogo no segundo tempo da partida

    Lulinha marcou o gol do Botafogo no segundo tempo da partida

Ainda sem um substituto para o treinador René Simões, o Botafogo venceu o Náutico por 1 a 0 na tarde deste sábado e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na 13ª rodada da competição. O atacante Lulinha marcou o gol alvinegro na partida.

O Náutico, por sua vez, perdeu sua posição no G4 da Série B. O time caiu para a quinta posição e ainda pode perder mais espaço com os últimos jogos da rodada. O Botafogo havia sido ultrapassado pelo Vitória na sexta, mas retomou o primeiro lugar neste sábado.

O Botafogo está sem treinador desde a última quarta-feira, quando René Simões foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do Figueirense, com derrota por 1 a 0 no Engenhão, na terça. Na ocasião, a derrota traumática com gol aos 47 minutos do segundo tempo do rival irritou bastante a diretoria.

BOTAFOGO 1 X 0 NÁUTICO

Local: Engenhão (Rio de Janeiro)
Data: 18/07/2015
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira
Cartões amarelos: Lulinha, Luis Ricardo e Fernandes (BOT); Gaston e Flávio (NAU)

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Jean; Dierson, Fernandes (Diego), Gegê e Octávio (Sassá); Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique.
Técnico: Jair Ventura Filho (interino)

Náutico
Júlio César, Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Rogerinho), Marino e Hiltinho (João Paulo); Douglas e Josimar (Renato).
Técnico: Lisca

Fases do jogo

  • 1º tempoO Botafogo foi o responsável por tomar a iniciativa durante o primeiro tempo, mas isso não foi suficiente para que o Alvinegro criasse muitas chances de perigo. O melhor momento alvinegro foi com Luis Henrique, que superou a marcação de Fabiano Eller aos 38 minutos, mas acabou chutando por cima do gol. O Náutico, por sua vez, se mostrava pouco perigoso até o intervalo.
  • 2º tempoApós o intervalo, o Botafogo se manteve procurando o gol, mas sem maior sucesso. O Alvinegro chegou a tomar um susto em boa jogada de William Magrão, mas finalmente conseguiu abrir o placar aos 31 minutos com o atacante Lulinha. A vantagem deu a tão desejada tranquilidade ao time carioca, que pôde apenas controlar o duelo até o apito final apesar das tentativas do adversário.

Destaques

  • Quase!A promessa do Botafogo Luis Henrique quase marcou um golaço ao passar com facilidade por Fabiano Eller, mas acabou errando a conclusão cara a cara com o goleiro do Náutico, Júlio César.
  • Filho de JairzinhoO Botafogo foi comandado por Jair Ventura, filho do ex-jogador da seleção brasileira e do Alvinegro Jairzinho. Ele atuou como interino, já que o time está sem um treinador desde a demissão de René Simões, na última quarta.

Melhores notas

  • Botafogo
  • Náutico
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
10,0
Lulinha
2
5,0
Julio Cesar
 
1
10,0
Sassá
1
0,0
Bérgson

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Botafogo BOT
    Chapecoense CHA
  3. Internacional INT
    Botafogo BOT
  4. Nacional (PAR) NAP
    Botafogo BOT
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

Próximos Jogos - Náutico

  1. Náutico NAU
    Juazeirense JZN
  2. Globo-RN GLO
    Náutico NAU

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos