1. Paysandu PAY
    Sampaio Correa-MA SAC
  2. Santa Cruz-PE STA
    Atlético-GO ACG
  3. Boa Esporte Clube BOA
    Ceará CEA
  4. Oeste OES
    América-MG AMG

Sábado 18/07/2015 - 16:30

Engenhão, Rio de Janeiro

13ª rodada

1
Botafogo Botafogo
  • Lulinha
Pós-jogo
0
Náutico Náutico

Botafogo ameniza crise com vitória sobre Náutico e mantém liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva / SSPress

    Lulinha marcou o gol do Botafogo no segundo tempo da partida

    Lulinha marcou o gol do Botafogo no segundo tempo da partida

Ainda sem um substituto para o treinador René Simões, o Botafogo venceu o Náutico por 1 a 0 na tarde deste sábado e manteve a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na 13ª rodada da competição. O atacante Lulinha marcou o gol alvinegro na partida.

O Náutico, por sua vez, perdeu sua posição no G4 da Série B. O time caiu para a quinta posição e ainda pode perder mais espaço com os últimos jogos da rodada. O Botafogo havia sido ultrapassado pelo Vitória na sexta, mas retomou o primeiro lugar neste sábado.

O Botafogo está sem treinador desde a última quarta-feira, quando René Simões foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil diante do Figueirense, com derrota por 1 a 0 no Engenhão, na terça. Na ocasião, a derrota traumática com gol aos 47 minutos do segundo tempo do rival irritou bastante a diretoria.

BOTAFOGO 1 X 0 NÁUTICO

Local: Engenhão (Rio de Janeiro)
Data: 18/07/2015
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira
Cartões amarelos: Lulinha, Luis Ricardo e Fernandes (BOT); Gaston e Flávio (NAU)

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Diego Giaretta, Roger Carvalho e Jean; Dierson, Fernandes (Diego), Gegê e Octávio (Sassá); Rodrigo Pimpão (Lulinha) e Luis Henrique.
Técnico: Jair Ventura Filho (interino)

Náutico
Júlio César, Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Rogerinho), Marino e Hiltinho (João Paulo); Douglas e Josimar (Renato).
Técnico: Lisca

Fases do jogo

  • 1º tempoO Botafogo foi o responsável por tomar a iniciativa durante o primeiro tempo, mas isso não foi suficiente para que o Alvinegro criasse muitas chances de perigo. O melhor momento alvinegro foi com Luis Henrique, que superou a marcação de Fabiano Eller aos 38 minutos, mas acabou chutando por cima do gol. O Náutico, por sua vez, se mostrava pouco perigoso até o intervalo.
  • 2º tempoApós o intervalo, o Botafogo se manteve procurando o gol, mas sem maior sucesso. O Alvinegro chegou a tomar um susto em boa jogada de William Magrão, mas finalmente conseguiu abrir o placar aos 31 minutos com o atacante Lulinha. A vantagem deu a tão desejada tranquilidade ao time carioca, que pôde apenas controlar o duelo até o apito final apesar das tentativas do adversário.

Destaques

  • Quase!A promessa do Botafogo Luis Henrique quase marcou um golaço ao passar com facilidade por Fabiano Eller, mas acabou errando a conclusão cara a cara com o goleiro do Náutico, Júlio César.
  • Filho de JairzinhoO Botafogo foi comandado por Jair Ventura, filho do ex-jogador da seleção brasileira e do Alvinegro Jairzinho. Ele atuou como interino, já que o time está sem um treinador desde a demissão de René Simões, na última quarta.

Melhores notas

  • Botafogo
  • Náutico
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
6
10,0
Lulinha
2
5,0
Julio Cesar
 
1
10,0
Sassá
1
0,0
Bérgson

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Ponte Preta PON
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Botafogo BOT
    Grêmio GRE

Próximos Jogos - Náutico

  1. Ceará CEA
    Náutico NAU
  2. Náutico NAU
    Brasil de Pelotas BRA
  3. Oeste OES
    Náutico NAU
  4. Náutico NAU
    Internacional INT
  5. Paraná Clube PAR
    Náutico NAU

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos