1. Criciúma CRI
    Santa Cruz-PE STA
  2. Sampaio Correa-MA SAC
    ABC ABC
  3. Náutico NAU
    Vitória VIT
  4. CRB CRB
    Paysandu PAY
  5. Ceará CEA
    Mogi Mirim MOG
  6. Luverdense LUV
    Oeste OES

Sábado 25/07/2015 - 16:30

Fonte Nova, Salvador

14ª rodada

1
Bahia Bahia
  • Kieza
Pós-jogo
1
Botafogo Botafogo
  • Luiz Henrique

Jefferson segura empate contra o Bahia e Botafogo segue líder da Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Cristiano Andujar/Getty Images

    Goleiro Jefferson fez ao menos cinco grandes defesas para o Botafogo contra o Bahia

    Goleiro Jefferson fez ao menos cinco grandes defesas para o Botafogo contra o Bahia

Titular da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson foi o grande destaque na tarde deste sábado na Fonte Nova, em Salvador (BA), e garantiu o empate por 1 a 1 contra o Bahia, que manteve o Alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em grande fase, o arqueiro fez ao menos cinco grandes defesas, que frustraram os mais de 30 mil torcedores que lotaram o estádio baiano.

O resultado acabou sendo ruim para o Bahia, que deixou o G4 ao ser ultrapassado por Náutico e Sampaio Corrêa. Os gols da partida foram marcados pela jovem promessa Luis Henrique, do Botafogo, e Kieza, para o Tricolor.

BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Fonte Nova (Salvador)
Data: 25/07/2015
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 825.145 / 31.550 presentes
Cartões amarelos: Robson, Maxi Biancucchi, Souza (BAH); Diego Giaretta, Renan Fonseca, Lulinha (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Luis Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo (BOT); Kieza, aos 7 minutos do segundo tempo (BAH)


Bahia
Douglas Pires, Adriano, Robson, Jailton e Ávine (Marlon); Yuri, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (João Paulo), Kieza e Alexandro (Eduardo)
Técnico: Sérgio Soares

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Jean; Diérson, Willian Arão, Fernandes (Rodrigo Lindoso), Octávio (Lulinha), Gegê (Daniel Carvalho) e Luis Henrique
Técnico: Jair Ventura

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Bahia iniciou a partida fazendo valer o fator casa. Empurrado pela torcida, o Tricolor pressionou e criou boas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro da Seleção Jefferson, que pegou dois bons chutes, de Souza e Kieza. Recuado, o Botafogo criou um contra-ataque mortal e acabou se dando bem. Luis Ricardo fez uma bela jogada pela direita, tabelou e deu um passe açucarado para o jovem Luis Henrique só empurrar para o fundo da rede.
  • Segundo tempoNa fase final, o Bahia pressionou bastante e acabou sendo recompensado quando Adriano foi à linha de fundo e fez um cruzamento preciso que encontrou Kieza. Com uma testada forte, ele balançou a rede e empatou o jogo. Após o 1 a 1, o Tricolor seguiu pressionando e só não chegou à vitória porque foi parado pelo paredão Jefferson que, com defesas elásticas, segurou o placar para o Botafogo.

Destaques

  • PromessaO gol feito por Luis Henrique foi o terceiro feito pelo jovem na Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua estreia como profissional ele marcou dois.
  • RetornoO lateral esquerdo Ávine fez sua segunda partida pelo Bahia após três anos afastado dos gramados. O jogador passou por três cirurgias e sua aposentadoria precoce chegou a ser cogitada.
  • GoleiraçoJefferson provou mais uma vez porque é o goleiro titular da Seleção Brasileira. Na Fonte Nova, o arqueiro fez ao menos cinco grandes defesas que ajudaram o Botafogo.

Repercussão

  • Jefferson, goleiro do Botafogo"Fiz boas defesas, mas a equipe toda jogou muito bem. E isso contagia, essa entrega dos companheiros. Esse ponto que conquistamos aqui temos que comemorar muito, porque foi muito difícil"
  • Eduardo, atacante do Bahia"Tivemos algumas oportunidades, algumas passaram bem perto. Temos que manter o trabalho para nos mantermos no G4. Tinhamos que vencer para nos manter no G4"

Melhores notas

  • Bahia
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
9,2
Kieza
2
7,6
Jefferson
 
7
8,8
Souza
1
6,8
Luiz Henrique

Próximos Jogos - Bahia

  1. Bahia BAH
    Vasco VAS
  2. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  3. Atlético-GO ACG
    Bahia BAH
  4. Cruzeiro CRU
    Bahia BAH
  5. Bahia BAH
    Grêmio GRE

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Ponte Preta PON
    Botafogo BOT
  2. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  3. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  4. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  5. Botafogo BOT
    Grêmio GRE

UOL Cursos Online

Todos os cursos