1. Criciúma CRI
    Santa Cruz-PE STA
  2. Sampaio Correa-MA SAC
    ABC ABC
  3. Náutico NAU
    Vitória VIT
  4. CRB CRB
    Paysandu PAY
  5. Ceará CEA
    Mogi Mirim MOG
  6. Luverdense LUV
    Oeste OES

Sábado 25/07/2015 - 16:30

Fonte Nova, Salvador

14ª rodada

1
Bahia Bahia
  • Kieza
Pós-jogo
1
Botafogo Botafogo
  • Luiz Henrique

Jefferson segura empate contra o Bahia e Botafogo segue líder da Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Cristiano Andujar/Getty Images

    Goleiro Jefferson fez ao menos cinco grandes defesas para o Botafogo contra o Bahia

    Goleiro Jefferson fez ao menos cinco grandes defesas para o Botafogo contra o Bahia

Titular da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson foi o grande destaque na tarde deste sábado na Fonte Nova, em Salvador (BA), e garantiu o empate por 1 a 1 contra o Bahia, que manteve o Alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em grande fase, o arqueiro fez ao menos cinco grandes defesas, que frustraram os mais de 30 mil torcedores que lotaram o estádio baiano.

O resultado acabou sendo ruim para o Bahia, que deixou o G4 ao ser ultrapassado por Náutico e Sampaio Corrêa. Os gols da partida foram marcados pela jovem promessa Luis Henrique, do Botafogo, e Kieza, para o Tricolor.

BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Fonte Nova (Salvador)
Data: 25/07/2015
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Joadir Leite Pimenta (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Renda e público: R$ 825.145 / 31.550 presentes
Cartões amarelos: Robson, Maxi Biancucchi, Souza (BAH); Diego Giaretta, Renan Fonseca, Lulinha (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Luis Henrique, aos 28 minutos do primeiro tempo (BOT); Kieza, aos 7 minutos do segundo tempo (BAH)


Bahia
Douglas Pires, Adriano, Robson, Jailton e Ávine (Marlon); Yuri, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi (João Paulo), Kieza e Alexandro (Eduardo)
Técnico: Sérgio Soares

Botafogo
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Jean; Diérson, Willian Arão, Fernandes (Rodrigo Lindoso), Octávio (Lulinha), Gegê (Daniel Carvalho) e Luis Henrique
Técnico: Jair Ventura

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Bahia iniciou a partida fazendo valer o fator casa. Empurrado pela torcida, o Tricolor pressionou e criou boas oportunidades, mas foi parado pelo goleiro da Seleção Jefferson, que pegou dois bons chutes, de Souza e Kieza. Recuado, o Botafogo criou um contra-ataque mortal e acabou se dando bem. Luis Ricardo fez uma bela jogada pela direita, tabelou e deu um passe açucarado para o jovem Luis Henrique só empurrar para o fundo da rede.
  • Segundo tempoNa fase final, o Bahia pressionou bastante e acabou sendo recompensado quando Adriano foi à linha de fundo e fez um cruzamento preciso que encontrou Kieza. Com uma testada forte, ele balançou a rede e empatou o jogo. Após o 1 a 1, o Tricolor seguiu pressionando e só não chegou à vitória porque foi parado pelo paredão Jefferson que, com defesas elásticas, segurou o placar para o Botafogo.

Destaques

  • PromessaO gol feito por Luis Henrique foi o terceiro feito pelo jovem na Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua estreia como profissional ele marcou dois.
  • RetornoO lateral esquerdo Ávine fez sua segunda partida pelo Bahia após três anos afastado dos gramados. O jogador passou por três cirurgias e sua aposentadoria precoce chegou a ser cogitada.
  • GoleiraçoJefferson provou mais uma vez porque é o goleiro titular da Seleção Brasileira. Na Fonte Nova, o arqueiro fez ao menos cinco grandes defesas que ajudaram o Botafogo.

Repercussão

  • Jefferson, goleiro do Botafogo"Fiz boas defesas, mas a equipe toda jogou muito bem. E isso contagia, essa entrega dos companheiros. Esse ponto que conquistamos aqui temos que comemorar muito, porque foi muito difícil"
  • Eduardo, atacante do Bahia"Tivemos algumas oportunidades, algumas passaram bem perto. Temos que manter o trabalho para nos mantermos no G4. Tinhamos que vencer para nos manter no G4"

Melhores notas

  • Bahia
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
9,2
Kieza
2
7,6
Jefferson
 
7
8,8
Souza
1
6,8
Luiz Henrique

Próximos Jogos - Bahia

  1. Bahia BAH
    Boavista-RJ BOV
  2. Guarani GUA
    Bahia BAH
  3. Taquaritinga CAT
    Bahia BAH

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Botafogo BOT
    Horizonte-CE HOR
  2. Cuiabá-MT CUI
    Botafogo BOT
  3. Francana FCN
    Botafogo BOT

UOL Cursos Online

Todos os cursos