1. América-MG AMG
    Bragantino BRG
  2. Paysandu PAY
    Boa Esporte Clube BOA

Sábado 05/09/2015 - 15:00

Barradão, Salvador

23ª rodada

1
Vitória Vitória
  • Guilherme Mattis
Pós-jogo
2
Botafogo Botafogo
  • Álvaro Navarro
  • Sassá

Golaço e triunfo aos 49min: Botafogo bate Vitória e abre vantagem na ponta

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1 neste sábado, no Barradão, em jogo decisivo para as pretensões da equipe nesta Série B.  O triunfo só foi possível graças a um golaço de voleio do uruguaio Navarro, já no segundo tempo. Os donos da casa ainda empataram com Guilherme Mattis, mas Sassá, aos 49min, deu a vitória para o Alvinegro.

Com o resultado, o Botafogo segue na ponta, chegou aos 42 pontos e abriu três em relação ao segundo colocado, o Sampaio Corrêa, com 39. O Vitória, com 38, caiu para a terceira posição.

VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO

Data e hora: 05/09/2015, às 15h (horário de Brasília)
Local: Barradão (Salvador)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelo: Guilherme Mattis, Marcelo Mattos (VIT) Fernandes, Luis Ricardo e Camacho (BOT)
Gols: Navarro, aos 28min, Guilherme Mattis, aos 47min, e Sassá, aos 49min do segundo tempo.

VITÓRIA
Catito Fernandez; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Amaral (Daivid), Pereira (Vander) e Escudeiro; Rhayner e Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO
Hélton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca e Roger Carvalho e D. Giaretta; Serginho, Fernandes (Camacho), Willian Arão e Tomas; Lulinha (Élvis) e Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO jogo começou com total pressão do Vitória, que exigiu Helton Leite em algumas importantes defesas. Com o decorrer da partida, o Botafogo não só equilibrou como passou a comandar as ações. Lulinha, por exemplo, fez grande jogada, se livrou da zaga e, livre, chutou em cima de Catito Fernandez. O visitante terminou a etapa inicial em cima dos donos da casa, mas pecou nas finalizações, o que impediu triunfo parcial.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Vitória voltou muito motivado em busca dos três pontos. A pressão era muito forte e gol parecia questão de tempo. Mas não foi. Os donos da casa ficaram nervosos com o avançar do tempo e deram espaço atrás. Espaço esse muito bem aproveitado pelo Botafogo, que abriu placar com um golaço de Navarro. O Rubro-nero partiu para cima para tentar o empate, o que ocorreu no último minuto, com Guilherme Mattis. Sorte para o Alviengro é que Sassá, aos 49min, deu o triunfo para os cariocas.

Melhores

  • Navarro, BotafogoFoi um mero expectador durante todo o jogo. Até que fez um golaço de voleio.
  • Willian Arão, BotafogoResgatou o bom futebol do início da temporada e foi o principal atleta em campo neste sábado. Grande partida.

Piores

  • Pereira, VitóriaApoiador não conseguiu organizar o time do Vitória e foi substituído no segundo tempo. Foi muito vaiado pelos torcedores.

Próximos Jogos - Vitória

  1. Coritiba CTB
    Vitória VIT
  2. Vitória VIT
    Fluminense FLU
  3. Vitória VIT
    São Paulo SPA
  4. Atlético-MG CAM
    Vitória VIT

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Flamengo FLA
    Botafogo BOT
  2. Bahia BAH
    Botafogo BOT
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Botafogo BOT
    Grêmio GRE
  5. Botafogo BOT
    Santos SAN

UOL Cursos Online

Todos os cursos