1. América-MG AMG
    Bragantino BRG
  2. Paysandu PAY
    Boa Esporte Clube BOA

Sábado 05/09/2015 - 15:00

Barradão, Salvador

23ª rodada

1
Vitória Vitória
  • Guilherme Mattis
Pós-jogo
2
Botafogo Botafogo
  • Álvaro Navarro
  • Sassá

Golaço e triunfo aos 49min: Botafogo bate Vitória e abre vantagem na ponta

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo venceu o Vitória por 2 a 1 neste sábado, no Barradão, em jogo decisivo para as pretensões da equipe nesta Série B.  O triunfo só foi possível graças a um golaço de voleio do uruguaio Navarro, já no segundo tempo. Os donos da casa ainda empataram com Guilherme Mattis, mas Sassá, aos 49min, deu a vitória para o Alvinegro.

Com o resultado, o Botafogo segue na ponta, chegou aos 42 pontos e abriu três em relação ao segundo colocado, o Sampaio Corrêa, com 39. O Vitória, com 38, caiu para a terceira posição.

VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO

Data e hora: 05/09/2015, às 15h (horário de Brasília)
Local: Barradão (Salvador)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões amarelo: Guilherme Mattis, Marcelo Mattos (VIT) Fernandes, Luis Ricardo e Camacho (BOT)
Gols: Navarro, aos 28min, Guilherme Mattis, aos 47min, e Sassá, aos 49min do segundo tempo.

VITÓRIA
Catito Fernandez; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Amaral (Daivid), Pereira (Vander) e Escudeiro; Rhayner e Robert (Rafaelson). Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO
Hélton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca e Roger Carvalho e D. Giaretta; Serginho, Fernandes (Camacho), Willian Arão e Tomas; Lulinha (Élvis) e Navarro (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO jogo começou com total pressão do Vitória, que exigiu Helton Leite em algumas importantes defesas. Com o decorrer da partida, o Botafogo não só equilibrou como passou a comandar as ações. Lulinha, por exemplo, fez grande jogada, se livrou da zaga e, livre, chutou em cima de Catito Fernandez. O visitante terminou a etapa inicial em cima dos donos da casa, mas pecou nas finalizações, o que impediu triunfo parcial.
  • Segundo tempoNo segundo tempo, o Vitória voltou muito motivado em busca dos três pontos. A pressão era muito forte e gol parecia questão de tempo. Mas não foi. Os donos da casa ficaram nervosos com o avançar do tempo e deram espaço atrás. Espaço esse muito bem aproveitado pelo Botafogo, que abriu placar com um golaço de Navarro. O Rubro-nero partiu para cima para tentar o empate, o que ocorreu no último minuto, com Guilherme Mattis. Sorte para o Alviengro é que Sassá, aos 49min, deu o triunfo para os cariocas.

Melhores

  • Navarro, BotafogoFoi um mero expectador durante todo o jogo. Até que fez um golaço de voleio.
  • Willian Arão, BotafogoResgatou o bom futebol do início da temporada e foi o principal atleta em campo neste sábado. Grande partida.

Piores

  • Pereira, VitóriaApoiador não conseguiu organizar o time do Vitória e foi substituído no segundo tempo. Foi muito vaiado pelos torcedores.

Próximos Jogos - Vitória

  1. Vitória VIT
    Ceará CEA
  2. Vitória VIT
    Sampaio Correa-MA SAC
  3. Botafogo BOT
    Vitória VIT
  4. Vitória VIT
    Internacional INT
  5. Santos SAN
    Vitória VIT

Próximos Jogos - Botafogo

  1. América-MG AMG
    Botafogo BOT
  2. Botafogo BOT
    Vitória VIT
  3. São Paulo SPA
    Botafogo BOT
  4. Vasco VAS
    Botafogo BOT
  5. Botafogo BOT
    Ceará CEA

UOL Cursos Online

Todos os cursos