Topo

Bahia não aproveita expulsão de Pikachu, só empata e continua fora do G-4

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 23h22

Com o tropeço do Santa Cruz no início da noite desta terça, o Bahia precisava de uma simples vitória no Mangueirão, contra o Paysandu, para voltar ao G-4. Teve chances, já que jogou mais de 30 minutos do segundo tempo com um a mais por conta da expulsão de Yago Pikachu, mas não soube aproveitar. Em jogo abaixo da expectativa, os times não saíram do 0 a 0.

Já ais 34min do segundo tempo, Tiago Real fez falta dura para parar o contra-ataque e também recebeu o cartão vermelho. Novamente em igualdade numérica, os times fizeram um fim de jogo bastante aberto, mas nem assim o gol saiu no Mangueirão.

Com o resultado, Paysandu e Bahia seguem nas mesmas posições do início da rodada, no quinto e sexto lugar, respectivamente, agora com 48 pontos. Ao menos o G-4 ficou mais perto, já que o Santa Cruz acabou derrotado por 3 a 2 pelo CRB e também ficou com 48.

Fases do jogo: Pelo início dos dois times, tudo levava a crer que o jogo seria repleto de chances de gol. Mas não foi o que aconteceu. De concreto mesmo, no primeiro tempo, apenas duas boas oportunidades, a melhor delas do Bahia, logo aos 6min. Foi quando Maxi invadiu a área pela direita, ganhou na corrida da zaga e cruzou rasteiro, na medida para João Paulo Penha, que tirou demais do gol e acabou finalizando para fora. Chance incrível perdida! O Paysandu respondeu no lance seguinte. Róbson afastou mal e a bola sobrou para Aylon, que arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Depois disso, chances só na etapa final.

Só que Yago Pikachu complicou a vida do Paysandu logo aos 2min. Em disputa pela bola na lateral, o jogador bicolor agrediu João Paulo com um soco nas costas e acabou expulso pela arbitragem. Com um a mais, o Bahia carimbou a trave pouco depois, aos 5min, em finalização de João Paulo. Mas parou por aí, a não ser por um belo chute de Eduardo defendido por Emerson, aos 13min. Fora isso, não soube aproveitar a superioridade numérica e, aos 34min, teve Tiago Real expulso por parar contra-ataque bicolor. Com 10 contra 10, o jogo ganhou emoção nos minutos finais. Mas as redes seguiram sem ser balançadas até o apito final.

O melhor: Eduardo. Jogador mais ligado na partida. Foi um dos únicos que conseguiu criar algo, como a jogada aos 13min do segundo tempo, em chute que exigiu boa defesa de Emerson.

O pior: Pikachu. Deu sorte. Perdeu a cabeça, foi expulso e poderia ter complicado ainda mais a vida do Paysandu, que ao menos conseguiu segurar o empate.

Para lembrar:

Quarto encontro. O jogo desta terça-feira foi o quarto entre as equipes no ano de 2015. Antes, eles já haviam se enfrentado duas vezes pela Copa do Brasil, com uma vitória de cada lado, e no primeiro turno da Série B, com triunfo do time baiano.

Douglas Pires. O goleiro tricolor jogou vestindo uma camisa cor de rosa, referência feita ao Outubro Rosa, movimento de combate ao câncer de mama.