1. Macaé MAC
    Náutico NAU
  2. Mogi Mirim MOG
    Paysandu PAY
  3. América-MG AMG
    Vitória VIT
  4. Criciúma CRI
    Boa Esporte Clube BOA
  5. Bahia BAH
    ABC ABC
  6. Sampaio Correa-MA SAC
    Atlético-GO ACG
  7. Santa Cruz-PE STA
    Oeste OES
  8. Ceará CEA
    Bragantino BRG
  9. CRB CRB
    Paraná Clube PAR

Terça-feira 10/11/2015 - 21:30

Passo das Emas, Lucas do Rio Verde

35ª rodada

0
Luverdense Luverdense
Pós-jogo
1
Botafogo Botafogo
  • Ronaldo

Botafogo bate Luverdense, garante retorno à Série A e encaminha título

Do UOL, no Rio de Janeiro

ESPN: Botafogo vence Luverdense e volta à primeira divisão

Com gol de Ronaldo, o Botafogo venceu o Luverdense por 1 a 0 na noite desta terça-feira e garantiu seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro ao final da 35ª rodada da Série B. A vitória em Lucas do Rio Verde-MT rendeu ao Alvinegro a vaga com três jogos de antecedência. O time pode ser campeão da competição já no próximo sábado.

A vitória sobre o Luverdense levou o Botafogo aos 68 pontos, 11 a mais que o 5º colocado Sampaio Correa-MA. Uma vitória sobre o Santa Cruz às 17h30 do próximo sábado pode render o título da Série B ao time de General Severiano. Para isso, basta apenas que o 2º colocado América-MG não vença o Paraná fora de casa, às 21h do mesmo dia.

LUVERDENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Data: 10 de novembro de 2015
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (Mato Grosso)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Tozin, Luiz Otávio e Adriano da Matta (LUV); Rodrigo Lindoso e Renan Fonseca (BOT)

Luverdense
Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Adriano da Matta, Osman (Calyson) e Alípio; Tozin e Lucas Fernandes.
Técnico: Júnior Rocha

Botafogo
Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Thiago Carleto (Diego Giaretta); Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho (Fernandes) e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Neilton e Ronaldo.
Técnico: Ricardo Gomes

Fases do jogo

  • 1º tempoO primeiro tempo foi duro para o Botafogo. O time viu o Luverdense ter maior posse de bola durante praticamente todo a etapa inicial, e pouco conseguia produzir como resposta. A maior qualidade técnica, no entanto, acabou fazendo a diferença. Num dos poucos lances agudos do Alvinegro, Daniel Carvalho escapou em contragolpe pela direita e cruzou para Ronaldo abrir o placar após falha do zagueiro. A alegria pelo gol aos 42min, porém, quase foi interrompida aos 48min, quando Alípio acertou uma bicicleta no travessão de Helton Leite. Mas mesmo pressionado, o time de General Severiano conseguiria sair em vantagem para o intervalo.
  • 2º tempoO Botafogo voltou mais confiante para a etapa final, controlando a partida de acordo com seu ritmo. Antes perigoso, o Luverdense praticamente não chegava mais à meta alvinegra. A dificuldade da equipe da casa de incomodar o time de General Severiano e a combinação de resultados que permitia o acesso até mesmo com o empate aumentava a cada minuto a ansiedade da torcida presente ao estádio. Dentro de campo, a emoção foi pouca e o duelo travado, mas o apito final do jogo explodiu a arquibancada visitante mesmo apesar de penalti perdido por Neilton aos 49 minutos. O mais importante era mesmo o retorno à Série A.

Destaques

  • Atacante profetaNa semana passada, Ronaldo disse que sonhava marcar o gol do acesso alvinegro para a primeira divisão. Curiosamente, esta foi a primeira vez que o atacante balançou a rede pelo Alvinegro. No jogo anterior, ele acertou a trave em duas oportunidades, em lances muito lamentados na derrota por 1 a 0 para o Criciúma.
  • Invencibilidade quebradaA vitória do Botafogo encerrou uma invicibilidade de quatro meses do Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O time da casa não perdia desde junho e tinha os jogos em seu estádio como uma das armas da boa campanha no segundo turno da Série B.
  • Susto do rivalO Luverdense deu um susto no Botafogo com Alípio, ainda no primeiro tempo. Logo após Ronaldo abrir o placar, o atacante do time matogrossense deu uma linda bicicleta e acertou o travessão de Helton Leite, que nada poderia fazer para evitar o gol.

Melhores notas

  • Luverdense
  • Botafogo
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
8
5,2
Everton
8
10,0
Diego Giaretta
 
4
5,2
Paulinho
5
10,0
Diego Jardel

Próximos Jogos - Botafogo

  1. Atlético-PR CAP
    Botafogo BOT
  2. Botafogo BOT
    Corinthians COR
  3. Botafogo BOT
    Flamengo FLA
  4. Chapecoense CHA
    Botafogo BOT
  5. Botafogo BOT
    Internacional INT

UOL Cursos Online

Todos os cursos