Topo

Avaí apresenta atacante emprestado pelo Grêmio

Lucas Coelho é apresentado no Avaí: emprestado pela segunda vez pelo Grêmio  - Alceu Atherino / AVAÍ F.C./Divulgação
Lucas Coelho é apresentado no Avaí: emprestado pela segunda vez pelo Grêmio Imagem: Alceu Atherino / AVAÍ F.C./Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/05/2016 18h52

Na reta final da preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí apresentou nesta segunda-feira o atacante Lucas Coelho, que chega por empréstimo do Grêmio.

Os dois clubes fecharam na última semana uma troca que envolveu a ida do lateral Lucas Lovat para o time gaúcho. O acordo inicial garante a troca por empréstimo até o final do ano, com o Grêmio ganhando a prioridade para ficar com Lovat na próxima temporada. 

“Se o Grêmio quiser ficar com o Lovat, vai ter de pagar e o Avaí ainda fica com percentual no passe do atleta. Na minha gestão, nenhum jogador sai do clube sem que o Avaí tenha direito a uma parte. O atacantes Lucas vai reforçar o Avaí, que não terá despesas”, disse o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti,

Com 21 anos, Lucas Coelho iniciou a carreira como meia nas categorias de base do Grêmio. Virou atacante e teve oportunidades na equipe principal, mas será emprestado pela segunda vez. No último ano jogou pelo Goias.

“Estou contente em defender o Avaí, preciso brigar por vaga no ataque. Sei que aqui tem bons jogadores, mas o técnico Silas é experiente e saberá o que é melhor para o clube. De minha parte, muita motivação para mostrar todo o meu potencial”, disse.

Lucas Coelho já está liberado para estrear pelo Avaí no sábado, contra o Bahia, às 21h (de Brasília), em Salvador.