Topo

Jorginho elogia "postura" e "organização tática" do Vasco após goleada

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 19h20

A campanha do Vasco na Série B em 2016 não poderia ter começado melhor. Mais do que a goleada fora de casa sobre o Sampaio Corrêa neste sábado por 4 a 0, o que mais rendeu elogios por parte do técnico Jorginho foi o comportamento dos seus comandados  durante os 90 minutos.

"É fundamental começar como começamos. Mais do que uma vitória de 4 a 0, foi a postura da equipe, a organização tática, cada jogador se mantendo compromissado com o objetivo do grupo. Em momento algum a gente viu a equipe desestabilizada. A gente viu uma equipe querendo, jogando, sendo protagonista, com vontade, organização, lutando por cada bola, cada palmo dentro de campo. Isso que me deixou mais feliz", afirmou o treinador.

Um lance em especial chamou a atenção de Jorginho: um carrinho que o zagueiro Rodrigo em cima da linha para evitar o primeiro gol da equipe adversária quando o placar era de 3 a 0 para o Vasco. O jogador acabou batendo as costas na trave no lance, teve de receber atendimento médico fora de campo e foi substituído pouco depois.

"Aquela imagem do Rodrigo em uma situação na qual podia se machucar gravemente demonstra a postura da equipe, o que ela realmente quer dentro desse campeonato", destacou Jorginho.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado, quando receberá a visita do Tupi. Antes disso, porém, terá de enfrentar o CRB na quarta-feira, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, venceu fora de casa por 1 a 0.