Topo

Sem susto? Favorito, Vasco estreia na Série B contra Sampaio Correa

Nenê é assediado por torcedores maranhenses na chegada do Vasco a São Luís - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Nenê é assediado por torcedores maranhenses na chegada do Vasco a São Luís Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2016 06h00

O Vasco inicia neste sábado, às 16h, a terceira participação na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Sampaio Corrêa, no estádio do Castelão, em São Luís (MA). Não há como esconder o favoritismo da equipe, já que é o principal time entre os 20 que disputarão a competição. A meta, no entanto, é fazer com que o Cruzmaltino consiga evitar os erros apresentados em 2014, quando não teve facilidade para voltar à elite do futebol brasileiro e ficou em terceiro.

“Estamos atentos. Não podemos achar que jogadores com 17 anos vão resolver. Precisamos qualificar o plantel. As viagens são prejudiciais. Temos que ter cuidado. Já vamos contar com a boa vontade do nosso presidente com alguns voos fretados. Não vai ser fácil a Série B. Não vamos ganhar com os pés nas costas. O primeiro jogo já será muito difícil”, explicou o técnico Jorginho.

Na última quarta-feira, o Vasco teve uma prova do que será a Série B, já que enfrentou o CRB pela Copa do Brasil – a equipe de Maceió também disputará a competição. O Cruzmaltino ganhou de 1 a 0, mas reclamou bastante da arbitragem, que não segurou as faltas e deixou os cariocas apanharem em demasia.

“Foi excelente em termos de Copa do Brasil. Não vamos ter moleza a medida que vai afunilando. Deu para ver o que é a Série B: os caras mordendo o tempo todo, por trás, chegando juntos, às vezes até desleal... Temos que ter o cuidado necessário. São dificuldades que vamos enfrentar e temos que ultrapassar”, completou.

Para a próxima partida, o Vasco tem dois problemas. O primeiro é Martin Silva, com dores musculares. Ele já não encarou o CRB e deu lugar a Jordi, que teve ótimo desempenho. Caso o uruguaio não se recupere, o jovem de 20 anos será novamente titular. O mesmo acontece com Luan, mas com lesão na panturrilha direita. Jomar está de sobreaviso.

O momento do Vasco não poderia ser melhor. Além de ser bicampeão carioca, a equipe atravessa um período de seis meses de invencibilidade. Já são 26 jogos sem sentir o gostinho da derrota. Essa é a quinta maior sequência sem derrotas do Cruzmaltino. A maior é de 35 partidas, em 1946.

SAMPAIO CORREA X VASCO

Data e hora: 14/05/2016, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Vaneide Vieira de Gois (SE)

SAMPAIO CORREA
Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Rodrigo Arroz, Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros, Pedrinho; Edgar, Pimentinha e Carlos Alberto
Técnico: Petkovic

VASCO
Martin Silva (Jordi); Madson, Rodrigo, Luan Jomar) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles)
Técnico: Jorginho