Topo

Começo arrasador na Série B e invicto há 6 meses: Vasco quer "pés no chão"

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

15/05/2016 06h00

A goleada por 4 a 0 fora de casa sobre o Sampaio Corrêa foi a estreia ideal para o Vasco na Série B. Após o jogo, o técnico Jorginho elogiou a postura e a organização tática da equipe dentro de campo, mas também tratou de conter qualquer tipo de euforia.

"Vamos deixar claro que estamos apenas começando. O resultado foi importante, mas teremos jogos dificílimos pela frente. Facilitamos o jogo buscando a vitória a todo momento. Não vamos encontrar tanta facilidade em outros jogos. É muito importante manter os pés no chão, humilde e de olho no objetivo lá na frente", declarou o treinador. 

Essa mesma postura cautelosa e cheia de cuidados foi adotada por Jorginho na hora de avaliar o nível do time que tem nas mãos. Apesar do título estadual e de uma invencibilidade que já dura mais de seis meses, ele disse não considerar que o Vasco é hoje uma das melhores equipes do país.

"Longe disso. Precisamos continuar melhorando e ficar mais ligados. Ainda temos muito a melhorar em cada setor. Não é tão simples assim manter a organização em todos os jogos. Estamos longe de ser um dos melhores times do Brasil", refletiu.

O Vasco volta a entrar em campo agora na quarta-feira para encarar o CRB, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Será a partida de volta. Na ida, ganhou por 1 a 0 fora de casa.

Pela Série B, o próximo compromisso será no sábado, contra o Tupi. Desde já, Jorginho avisa que não é para o torcedor esperar goleada e jogos fáceis durante toda a competição.

"Há equipes muito fortes a serem batidas, não será fácil. O mais importante é a forma como estamos encarando qualquer equipe. Jogamos assim contra o Remo, que joga a Série C. Realizamos o jogo com o Sampaio Corrêa com muita seriedade. Podia ter sido mais se acertássemos o contra-ataque. Esse é o maior espírito: se manter focado no objetivo maior, que é voltar para primeira divisão", observou o comandante vascaíno.