Audax cede jogadores e Fernando Diniz em "fusão" com o Oeste

Danilo Lavieri e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Fernando Diniz, técnico do Audax, agora vai para o Oeste

    Fernando Diniz, técnico do Audax, agora vai para o Oeste

Audax e Oeste fecharam, nesta segunda-feira (16), uma fusão para a disputa da Série B de 2016. O técnico Fernando Diniz selecionará os melhores atletas entre os dois elencos para formar o time que tentará o acesso à elite do futebol nacional no fim deste ano. Tudo será oficializado para a imprensa e para a torcida nesta terça. 

Roberto Fonseca, agora ex-técnico do Oeste, confirmou a notícia. "Fui comunicado pela direção que não faço mais parte dos planos. Um grupo de atletas, já a partir de amanhã, irá para Osasco treinar nas instalações do Audax", disse por telefone. 

Ernesto Garcia, presidente do Oeste, também confirmou a notícia. "A gente vai conversar com o Fernando e com a diretoria do Audax para bater os detalhes amanhã (terça-feira)", afirmou. 

O comunicado aos atletas foi dado de um modo curioso, como revelado pelo blog Bastidores FC e confirmado pelo UOL Esporte. De acordo com jogadores ouvidos pela reportagem, uma lista com os nomes dos convocados foi colocada na parede do vestiário avisando da mudança. Fábio, Mazinho, Fernandinho e Ricardo Bueno, todos com passagens pelo Palmeiras, são alguns dos exemplos dos que foram chamados.

A tendência é que o Audax use outros times do mesmo grupo de gestão para formar o grupo que disputará a Série D, vaga conquistada após o vice-campeonato no Paulistão deste ano. A equipe também disputará a Copa do Brasil em 2017.

Os dois clubes já haviam feito uma parceria em 2015, na qual o Oeste passou a disputar as partidas da Série B em Osasco. Na ocasião, alguns jogadores do Audax também reforçaram a equipe originária de Itápolis.

Vale ressaltar que a equipe continuará disputando a Série B com o nome de Oeste.

UOL Cursos Online

Todos os cursos