Hernane volta com gol, Bahia vence Joinville e retorna ao G-4 da Série B

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter oficial do Bahia

    Torcida do Bahia fez protesto contra erros de arbitragem erguendo cartões vermelhos

    Torcida do Bahia fez protesto contra erros de arbitragem erguendo cartões vermelhos

O Bahia havia passado em branco nos últimos dois jogos que disputou. Mas foi só Hernane, recuperado de lesão, voltar ao time que a história mudou. Com um gol 'chorado' do Brocador, a equipe tricolor venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta quarta-feira - em jogo que fechou a terceira rodada da Série B - e assim retomou a posição no G-4 que havia perdido na última terça.

Com o resultado, o ainda invicto Bahia chega a sete pontos na Série B e assume o quarto lugar da tabela, ficando atrás apenas de Vasco (9), Atlético-GO (9) e Criciúma (7). Já o Joinville continua sem vencer na competição, mantém os dois pontos e termina a rodada em 17º.

O Bahia começou bem o jogo, não dando espaço ao Joinville e permanecendo só em seu campo de ataque. Zé Roberto, em bomba de fora da área, e Hernane, em cabeçada de costas para o gol, deram trabalho a Agenor, que foi se transformando no principal nome da etapa inicial. Mas Marcelo Lomba também teve dificuldade, em chute cara a cara de Cléo Silva.

O time da casa seguiu sua sina: criava, mas sofria para mandar a bola para as redes. Danilo Pires ainda assustou com cabeçada na trave. "Acho que isso é falta de concentração, mais uma partida que estamos criando e não estamos conseguindo fazer o gol. A bola vai passar e temos que acreditar que o gol vai sair", disse Hernane Brocador na saída para o intervalo.

E ele tinha razão. Mas fazer a bola entrar no gol de Agenor não foi nada fácil. Foram necessárias três tentativas de finalização no mesmo lance para que o Bahia enfim voltasse a balançar as redes. Zé Roberto e Luisinho tentaram, mas após boa defesa de Agenor e rebote, Hernane chutou e o goleiro espalmou para dentro. 11º gol do Brocador em 2016, e 1 a 0.

Mesmo atrás no placar, o Joinville pouco fez depois de sofrer o gol. Bom para o Bahia, que apenas administrou o resultado e alcançou a segunda vitória em três jogos na Série B.

UOL Cursos Online

Todos os cursos