Vasco recebe Bahia no embalo de rapper carioca para manter invencibilidade

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

"Vivo depressa. Em outro nível. Só o impossível me interessa. Sigo invicto, meu amor". O hit "Invicto", do rapper carioca Filipe Ret, é presença garantida nas baladas. E recentemente, também tem servido de trilha sonora para o Vasco, que neste sábado, às 16h, em São Januário, recebe o Bahia pela Série B tentando manter a incrível série de invencibilidade que já dura 30 partidas.

Foi com esta música como tema que, por exemplo, o clube divulgou um vídeo convocando a torcida para comparecer no jogo de logo mais diante dos baianos (veja acima).

Nas redes sociais, a hastag #sigoinvicto também tem dominado as postagens dos vascaínos, empolgados com a boa fase da equipe.

Mas apesar de clube e torcida terem absorvido a música, Filipe Ret não torce para o Cruzmaltino e, sim, para o rival Fluminense.

O rapper, inclusive, sempre que pode, deixa seus comentários na internet exaltando o Tricolor ou dando pitacos sobre o momento da equipe.

INVENCIBILIDADE COMO COMBUSTÍVEL

Na avaliação do volante Marcelo Mattos, a invencibilidade de 30 jogos do Vasco serve como combustível e uma motivação a mais na temporada:

"Cada vez que a invencibilidade aumenta, a nossa confiança se torna maior. O trabalho diário fica muito leve. Temos que curtir o momento, mas cada jogo, por outro lado, vai se tornando mais difícil. Todas as equipes vão buscar tirar a nossa invencibilidade. Precisamos estar preparados para encarar todas as partidas como se fosse uma final. Temos que entrar com seriedade, pois não tem jogo fácil".

VASCO X BAHIA
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 28 de maio de 2016, às 16h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

VASCO
Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê, Eder Luis e Jorge Henrique; Thalles
Técnico: Jorginho

BAHIA
Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Luisinho e Renato Cajá (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane
Técnico: Doriva

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos