Topo

Jorginho elogia versatilidade de Jorge Henrique: "É importante demais"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2016 19h49

O Vasco melhorou no segundo tempo e chegou à vitória contra o Goiás neste sábado depois de uma substituição do técnico Jorginho, que colocou Andrezinho na vaga de Bruno Ferreira. Quem ocupou a vaga de lateral-direito após a mudança foi Jorge Henrique, que agradou bastante e teve atuação muito elogiada pelo comandante. 

"Ele é extremamente tático, é importante demais para a equipe. Já jogou de zagueiro, lateral, volante, meia e de atacante mais centralizado. É importantíssimo. Só não foi goleiro. Não tem altura para isso, apesar de já ter mostrado que tem excelente impulsão", afirmou Jorginho.

O comandante vascaíno admitiu ainda que lembrou um pouco de si mesmo a partir do que viu de Jorge Henrique dentro de campo. Isso porque ele próprio se recordou que atuou em várias posições durante a carreira como jogador e que até chegou a estrear como profissional como zagueiro. 

"Eu vejo nele exatamente isso. É um jogador moderno. Tem de ser assim mesmo. Dependendo da situação, você precisa de alguém pronto para jogar, e ele sempre se coloca à disposição. O William Oliveira também falou que faria a lateral. É bom contar com gente disposta assim, mas que além disso também tem a a competência para render em posições diferentes", concluiu Jorginho.

Com 16 pontos conquistados em seis rodadas, o Vasco continua na liderança da Série B. O próximo compromisso será na terça-feira, fora de casa, contra o Joinville.