Jorginho pede para Vasco "sonhar grande" e mira recorde do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

A última derrota do Vasco aconteceu no dia 1º de novembro, quando perdeu para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2015. Com a vitória sobre o Goiás pela sexta rodada da Série B, a invencibilidade chegou a 33 jogos. Faltam dois para alcançar a marca da equipe de 1944 e 1945, que registrou 35 e ficou conhecida como o "Expresso da Vitória".

"Creio que isso é consequência do nosso trabalho", observou o técnico Jorginho. "Nosso objetivo é se manter na ponta da classificação da Série B, e isso consequentemente passa por bons resultados. Isso nos alegra e nos motiva em busca de números interessantes também. Sempre falaram no 'Expresso da Vitória'. Podemos marcar também nossos nomes na história do Vasco."

A busca por números interessantes por parte do comandante vascaíno não fica restrita apenas à caça aos 35 jogos de invencibilidade. Também não basta simplesmente manter a liderança. Um outro objetivo traçado é a de se despedir da Série B com o recorde de pontos.

"Precisamos sonhar grande neste ano, mesmo sabendo que estamos na Série B. O Corinthians tem o maior número de pontos na história do campeonato, acho que dá para igualar essa situação em busca destas metas", declarou Jorginho.

A passagem do Corinthians pela Série B aconteceu em 2008. Foram 85 pontos conquistados, resultado de uma campanha de 25 vitórias, dez empates e só três derrotas. O primeiro tropeço só aconteceu na sétima rodada.

A série de vitórias do Vasco na Série B deste ano já caiu na quinta rodada, quando ficou no empate com o Oeste. Mas uma vitória diante do Joinville na terça-feira deixaria a equipe com 19 pontos, exatamente a mesma coisa que o Corinthians somou após os sete primeiros jogos que fez em 2008.

UOL Cursos Online

Todos os cursos