Goiás decepciona na volta ao Serra, Bahia vence e recupera posição no G-4

Do UOL, em São Paulo

Com os resultados dos jogos das 19h15, o Bahia entrou em campo na noite desta terça-feira sabendo que um tropeço custaria a posição no G-4 da Série B. Mas mesmo jogando no estádio Serra Dourada, o time tricolor fez a sua parte, bateu o adversário por 2 a 0 – com gols de Renato Cajá e Thiago Ribeiro, de pênalti – e assim conquistou sua primeira vitória como visitante na competição nacional.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 14 pontos e recuperou a terceira colocação da tabela, que havia sido perdida após vitórias de Náutico (13), Criciúma (13) e CRB (12) nos jogos das 19h15. O Goiás, por sua vez, chega a seis partidas sem vitória na Série B, estaciona nos cinco pontos e termina esta sétima rodada na 17ª colocação, portanto na zona de rebaixamento.

O jogo marcou a estreia do Goiás no Serra Dourada nesta Série B. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos incidentes ocorridos no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o time esmeraldino mandou as primeiras partidas da competição, contra Londrina e Brasil de Pelotas, em Itumbiara (GO).

E assim como no estádio JK, o Goiás não convenceu. Aos 19min, ficou atrás no placar depois de Renan sair jogando mal, Renato Cajá dominar no peito e finalizar de canhota de fora da área, com categoria. Foi o suficiente para os protestos no Serra Dourada serem iniciadas. Parte da torcida caminhou para mais perto das tribunas para protestar contra a diretoria esmeraldina.

As críticas, porém, não deram resultado dentro de campo. O Bahia voltou ainda melhor e, em menos de cinco minutos, construiu duas belas jogadas e por pouco não ampliou. A desvantagem no placar não parecia incomodar o Goiás, que só foi assustar o time baiano aos 30min do segundo tempo. Já aos 45min, o Bahia fechou a conta com um gol de Thiago Ribeiro - após pênalti sofrido por Régis.

UOL Cursos Online

Todos os cursos