Nenê faz gesto para torcida, é suspenso e desfalca Vasco em jogo do recorde

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Atlético-GO

    Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Atlético-GO

O Vasco não terá seu principal jogador na partida que pode marcar o alcance do recorde absoluto de invencibilidade da história do clube, neste sábado, contra o Atlético-GO, em Cariacica (ES). Por conta de um gesto feito à torcida do Joinville já no fim do jogo desta terça-feira, o meia Nenê recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

A ação foi feita após o jogador ser xingado pelos anfitriões. Nenê, então, se virou e lembrou com as mãos o placar da partida – o Vasco já vencia por 2 a 0. Foi então que o quatro árbitro chamou a autoridade máxima e o relatou sobre o episódio, fazendo com que ele o punisse com a advertência.

"Ele falou que fiz gesto. Eu só fiz assim (com a mão fez alusão ao placar de 2 a 0). E eu acabei tomando cartão. Somente isto", disse à Rádio Globo o meia. 

O Cruzmaltino chegou aos 34 jogos de invencibilidade e igualou a segunda maior sequência absoluta sem derrota de sua história, que é da equipe da década de 50, e está a uma do recorde, que pertence ao chamado "Expresso da Vitória", obtido entre 1944 e 1945. Levando-se em conta somente jogos oficiais, esta atual já é a principal marca.

Companheiro de equipe, o zagueiro Luan revelou a conversa que teve com Nenê já no vestiário:

"Nem sei o que aconteceu. Eu perguntei se ele estava pendurado e ele estava todo triste e disse que estava. Mas uma hora ia acontecer. O Nenê é importante, mas o Vasco não é só o Nenê. Temos condições de vencer sem ele".

Já o técnico Jorginho saiu em defesa de seu comandado:

"Eu não vi o que aconteceu. O que fiquei sabendo é que ele fez um sinal de 2 a 0 ou paz e amor. Não sei o que ele quis dizer, mas qual o problema disso? Não foi nenhum gesto ofensivo para o torcedor".

UOL Cursos Online

Todos os cursos