Topo

Ex-Palmeiras decide, Bahia vence e assume vice-liderança

Bahia recebeu CRB em Pituaçu; Arena solicitou Fonte Nova para outro evento - Divulgação/Twitter do Bahia
Bahia recebeu CRB em Pituaçu; Arena solicitou Fonte Nova para outro evento Imagem: Divulgação/Twitter do Bahia

Do UOL, em São Paulo

10/06/2016 21h04

O Bahia é o novo vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos por enquanto. Com ótima participação do meia Régis, o time tricolor bateu o CRB por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, em Pituaçu, em duelo que abre a oitava rodada da competição nacional.

Emprestado recentemente ao Bahia, Régis - que pertence ao Sport e estava no Palmeiras - foi o grande nome do jogo. Ele entrou no intervalo e, em pouco mais de 45 minutos, acabou sendo decisivo. Primeiro, deu ótima assistência para Hernane marcar um belo gol. Depois, ele mesmo aproveitou rebote e marcou seu segundo gol pelo Bahia.

Foi a terceira vitória consecutiva do Bahia, e a quarta partida seguida que o time tricolor não sabe o que é sofrer gol. Com o resultado, o Bahia chega a 17 pontos e termina a rodada na vice-liderança caso o Atlético-GO não vença o Vasco neste sábado.

O Bahia encontrou em Juliano o seu principal obstáculo na etapa inicial. O time tricolor não chegou a exercer tanta pressão sobre o CRB, mas teve seus bons momentos - especialmente em chutes de fora da área de Renato Cajá e de Juninho - ambos defendidos pelo goleiro. A principal defesa do arqueiro, porém, foi em uma cabeçada de Danilo Pires à queima-roupa.

Mas no começo do segundo tempo, logo aos 7min, o Bahia enfim conseguiu superar Juliano. Após escanteio cobrado por Renato Cajá, Hernane desviou para o meio e Feijão, de costas para o gol, conseguiu dar um voleio meio desajeitado e mandar a bola para as redes. 1 a 0.

O jogo seguiu equilibrado até os 33min, quando o CRB teve Elton Lira expulso. Com um a menos, o Bahia viu Régis (que havia entrado no intervalo) brilhar. Primeiro, deu ótima assistência para Hernane marcar um belo gol, aos 37min. 2 a 0. Depois, foi a vez de ele pegar rebote de Juliano (após chute de Cajá) e mandar para as redes, aos 42min. 3 a 0, placar final.

Confusão no fim

O CRB ainda perdeu Neto Baiano expulso já no fim do jogo. O atacante, ex-Vitória, passou quase todo jogo se desentendendo com Lucas Fonseca - sendo provocado pela torcida. Após o terceiro gol tricolor, perdeu a cabeça e, após uma agressão, recebeu o cartão vermelho.

Nova lesão

Recuperado de uma lesão na coxa, Edigar Junio voltou a ser relacionado e entrou em campo no intervalo de jogo. Aos 16min do segundo tempo, porém, o atacante sentiu dores no tornozelo e precisou deixar o gramado. Nova lesão e nova preocupação para o DM tricolor.