Topo

Jorginho não vê falha de goleiro e exalta série invicta: "ninguém fez isso"

Técnico Jorginho não viu falha de Jordi no lance do primeiro gol - Paulo Fernandes/Vasco
Técnico Jorginho não viu falha de Jordi no lance do primeiro gol Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Do UOL, em São Paulo

11/06/2016 20h02

Sem Martin Silva, que está com a seleção uruguaia disputando a Copa América Centenário, Jordi foi, neste sábado, diante do Atlético-GO, mais uma vez o responsável por defender o gol vascaíno. O goleiro, porém, não conseguiu defender uma bola fácil no primeiro tempo e acabou sendo um dos responsáveis pela derrota de 2 a 1 para o adversário, em Cariacica (ES).

Para Jorginho, porém, o goleiro não falhou no lance, ocorrido aos 23min do primeiro tempo, quando após cruzamento Jordi rebateu uma bola e ela foi em direção a Júnior Viçosa, que no susto acabou mandando a bola para as redes. Além de defender o goleiro, o treinador cruzmaltino ainda disse ver potencial para ele ser um dos melhores do Brasil na posição.

“Jordi fez excelentes partidas. Goleiraço. Falei para ele. Se ele trabalhar algumas coisas tenho certeza que vai se tornar um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Parabéns para ele. Não vi que foi uma falha dele. Acho que eles foram muito felizes naquele momento”, analisou Jorginho, que ainda falou sobre o fim da invencibilidade de 34 jogos do time do Vasco.

“Eu sou muito grato aos meus atletas por vivenciar um momento importante como esse. Um dia ia chegar. Foram momentos de grande motivação e grande alegria. Mesmo com o placar adverso, tivemos duas bolas na trave. Marcamos o nosso nome na história do Vasco. Isso não apaga. Somos aqueles que em jogos oficiais ficamos 34 jogos sem perder. Ninguém fez isso”, completou.

Além do recorde não alcançado, o Vasco ainda viu o próprio Atlético-GO alcançá-lo na tabela – ambos agora somam 19 pontos. O time carioca, porém, ainda segue na liderança por conta do saldo de gols (10 a 5).

Com Nenê de volta, o Vasco retorna aos gramados já na terça-feira para encarar o Náutico, em São Januário, às 19h15 (de Brasília).