Fellype Gabriel é relacionado pelo Vasco contra o Paysandu após 206 dias

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes Site oficial do Vasco

O recomeço de Fellype Gabriel acontecerá neste sábado, às 16h30, em São Januário. Após 206 dias, ele será relacionado pelo Vasco contra o Paysandu pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A última vez que isso havia acontecido foi em 25 de novembro do ano passado, ainda pelo Palmeiras, quando sequer entrou em campo.

Sua última e única aparição nos gramados com a camisa alviverde aconteceu por apenas 20 minutos e foi justamente contra o Cruzmaltino, dia 8 de novembro.

Em fevereiro deste ano, o meia foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Em seguida, ele assinou a rescisão contratual com o clube paulista e passou a realizar um tratamento no Caprres do Vasco (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo).

Um dos responsáveis por sua recuperação foi o coordenador científico e fisiologista vascaíno Alex Evangelista, com quem já havia trabalhado no Botafogo e no Japão. O jogador passou por atividades de fisioterapia, musculação, até enfrentar uma espécie de teste tático, quando participou de um jogo-treino contra a Portuguesa (RJ) na última quinta-feira e garantiu seu lugar no banco de reservas.

Volta de Martín e reencontro de Pikachu com o ex-clube

A partida deste sábado também marcará o retorno do goleiro Martín Silva após quase um mês longe defendendo o Uruguai na Copa América, e o reencontro de Yago Pikachu, seu ex-clube e onde foi ídolo.

Para o auxiliar-técnico Zinho, a volta de Martín serve como um chamariz para o torcedor:

"A volta do Martín é importante para trazer o torcedor, para nossa construção de jogo. É um goleiro de seleção".

Yago Pikachu deverá começar a partida no banco de reservas.

VASCO X PAYSANDU
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 18 de junho de 2016, às 16h30
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Thalles)
Técnico: Jorginho

PAYSANDU
Emerson; Ratinho, Lombardi, Gilvan e Lucas; Recife, Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

UOL Cursos Online

Todos os cursos