Vasco conta com trapalhada de goleiro para voltar a vencer na série B

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Rodrigo foi o autor do gol do Vasco em que o goleiro do Londrina se atrapalhou

    Rodrigo foi o autor do gol do Vasco em que o goleiro do Londrina se atrapalhou

O Vasco se aproveitou de uma verdadeira trapalhada do goleiro Marcelo Rangel, do Londrina, logo no início do jogo no estádio do Café (PR), nesta terça-feira, venceu por 1 a 0, e se manteve como líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B.

O lance aconteceu logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Rodrigo cobrou falta de longa distância e a bola desviou na barreira. O arqueiro paranaense calculou mal o quique dela e acabou sendo encoberto.

A vitória simboliza uma reação do Cruzmaltino, que já havia perdido a invencibilidade de 34 jogos e na última rodada tinha perdido em casa para o Paysandu por 2 a 0. No próximo sábado, o Vasco visita o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

NENÊ TEM NOITE APAGADA

Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Principal jogador do Vasco, Nenê, mais uma vez, não esteve em uma noite inspirada, assim como já havia acontecido na derrota por 2 a 0 para o Paysandu. O meia errou passes bobos e não conseguiu dar sequência nas jogadas.

O MELHOR - PAREDÃO MARTÍN SILVA

Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Em seu segundo jogo após servir a seleção do Uruguai na Copa América, o goleiro do Vasco, Martín Silva, mostrou mais uma vez porque é querido pela torcida cruzmaltina. Ele fez grandes defesas à queima-roupa e ajudou bastante a equipe na cidade paranaense.

O PIOR – JÔ NERVOSINHO

O atacante do Londrina demonstrou muita irritação com a arbitragem e com os jogadores do Vasco. No que se refere ao futebol, pouco apresentou.

SEM APAGÃO

Após três jogos consecutivos, o estádio do Café não sofreu com um apagão de seus refletores na partida entre Londrina e Vasco. Para evitar transtornos, testes foram feitos na última segunda-feira na parte da tarde.

DRONE

O jogo ficou paralisado por cerca de um minuto no primeiro tempo após surgir um drone sobrevoando o campo do estádio do Café. A partida só foi retomada após o utensílio tecnológico deixar o local.


LONDRINA 0 X 1 VASCO
Data e hora:
21/06/2016, nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (SP)
Público: 13.318 pagantes e 14.602 presentes
Cartões amarelos: Luizão, Itamar, Paulinho Moccelin, Jô, Germano (LON); Martín Silva, Willian, Marcelo Mattos, Rodrigo (VAS)
Cartões vermelhos: Rodrigo, aos 49 minutos do segundo tempo (VAS)
Gols: Rodrigo, aos 6 minutos do primeiro tempo (VAS)

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Luizão e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Netinho); Paulinho Moccelin (Marcelinho), Jô e Keirrison (Itamar).
Técnico: Claudio Tencati

Vasco
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Willian (Julio dos Santos), Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.
Técnico: Jorginho
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos