Topo

Visitante ingrato, Vasco busca recuperar 'pegada' na Série B

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/06/2016 11h00

O Vasco iniciou a Série B de uma maneira quem nem o mais otimista torcedor poderia esperar. Foram seis vitórias e um empate, fazendo com que o sonho de quebrar recorde atrás de recorde se mantivesse vivo. A história mudou nos últimos três jogos, quando o Cruzmaltino perdeu dois deles – um deles em São Januário.

Nesta terça-feira, o Vasco tem a oportunidade de retomar a ‘pegada’ demonstrada no início da competição ao medir forças com o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café. Nada melhor que jogar fora de casa. É exatamente isso. O Cruzmaltino se sente à vontade na casa dos adversários e acumula bons resultados. Em cinco jogos, a equipe venceu três, empatou uma e perdeu outra.

Mas o que pensarão os adversários do Vasco após o time mostrar os primeiros sinais de fraqueza na competição? Será que perderam o respeito ou ainda sabem do poder do clube de São Januário?

"Não sei o que eles vão pensar. Também nem quero saber. Nossa mentalidade tem que estar no nosso trabalho, no nosso grupo, nossa diretoria. O Paysandu teve duas chances e acabou fazendo o gol. Não que tenham jogado melhor. A estratégia deles foi boa e acabaram fazendo os gols no contra-ataque", disse Nenê.

"O próximo jogo vai ser difícil. Temos que achar uma maneira de driblar essa barreira defensiva que os times estão fazendo. Manter a concentração também, não tirar o foco durante o jogo. Vamos jogar para recuperar os pontos que deixamos escapar em casa. Não vai ser fácil”, completou o camisa 10 do Vasco.

Londrina tem volta de Keirrison e duas novidades

Adversário do Vasco, o Londrina conta com algumas novidades. A melhor delas é o retorno de Keirrison, após ser poupado por dores musculares. Ele volta na vaga de Itamar. Na zaga, Matheus sentiu um problema muscular na coxa e está fora da partida. Silvio, se recuperando de dores musculares, vai ser o substituto. A terceira mudança será com o retorno do atacante Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão na última partida.

LONDRINA X VASCO

Data e hora: 21/06/2016, nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (SP)

Londrina
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Luizão e Léo; Germano (Bidía), Rafael Gava e Zé Rafael (Netinho); Paulinho Moccelin, Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Vasco
Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Willian, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho