Prepare a canela, Nenê! Vasco encara adversário que mais bateu no camisa 10

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Nenê foi caçado em campo contra o CRB pela Copa do Brasil e recebeu 10 faltas

    Nenê foi caçado em campo contra o CRB pela Copa do Brasil e recebeu 10 faltas

Faz bem Nenê não ter esquecido de levar sua melhor caneleira para Maceió (AL). Afinal de contas, neste sábado, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, o Vasco enfrentará o CRB, equipe que mais bateu no camisa 10 cruzmaltino em uma partida em 2016.

No jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, foram nada menos do que 10 faltas cometidas no meia que, na ocasião, reclamou da caçada em campo.

"Foram 10? É, hoje eu apanhei bastante mesmo. Foi um número exagerado, mas o importante foi a vitória", disse à Ràdio Globo na época.

A partida em si teve um grande número de faltas recebidas pelo Vasco. Ao todo foram 24, perdendo na temporada apenas para o duelo com o Tupi, na segunda rodada da Série B, quando os mineiros fizeram 29 infrações.

Apesar do anti-futebol encontrado, Nenê garante que não se intimidará:

"Não vou deixar de atuar por causa das faltas. Às vezes é a maneira que o time encontra de marcar, de parar o nosso time. É complicado, mas faz parte do futebol".

Nos confrontos válidos pela Copa do Brasil, o Vasco acabou levando a melhor sobre o CRB vencendo fora e empatando em casa após um gol salvador, nos últimos minutos, do zagueiro Rafael Vaz, hoje no rival Flamengo. A decisão já se encaminhava para os pênaltis.

Para a partida deste sábado, o técnico Jorginho não poderá contar com o capitão Rodrigo. Em seu lugar será escalado o jovem defensor Jomar. Já Leandrão segue mantido no ataque ao lado de Jorge Henrique.

CRB X VASCO
Local:
Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data e hora: 25 de junho de 2016, às 16h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes (SP) e Oberto Santos da Silva (SP)

VASCO
Martín Silva, Madson, Jomar, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos