Eles estão com o Vasco entalados. E terão a chance da revanche

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SS Press

Líder isolado da Série B, o Vasco terá pela frente o Avaí, adversário deste sábado, às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis. Do outro lado, os cariocas encontrarão alguns velhos conhecidos que estão com o Cruzmaltino engasgado. Renan e Diego Jardel, que defenderam o Botafogo, querem aprontar para cima do adversário, ganhar três pontos e, de quebra, satisfazer um sentimento de vingança.

Renan é o mais identificado pelo Botafogo. Revelado no clube do Rio de Janeiro, o goleiro ficou na sombra de Jefferson por muito tempo e resolveu seguir novos caminhos.  No Avaí, ele reencontra o Vasco neste domingo, com boas e más recordações. A última, porém, não é das melhores.

No Carioca de 2015, Renan foi o goleiro do Botafogo na final, já que Jefferson estava indisponível. Acumulou duas derrotas e viu o Vasco ser campeão após jejum de 12 anos sem título. 

"Foram muitos jogos contra o Vasco e eu me lembro de ter um bom retrospecto. De cabeça, me lembro de algumas partidas marcantes, como a própria final do Carioca no ano passado. Mesmo perdendo, individualmente foi uma partida bastante positiva para mim. Uma experiência marcante. Em 2009, teve a semifinal do Carioca também, quando goleamos por 4 a 1. Essa aí, sim, foi ainda mais marcante. Era a época do Maicosuel, e eu pude ir muito bem no jogo também. São lembranças que guardarei para sempre na memória. Dias inesquecíveis que vivi", disse Renan.

"O futebol te proporciona esse lance de você fazer amizades que duram anos e são realmente verdadeiras. Joguei com o Júlio César, o Diguinho, o Jorge Henrique, o Andrezinho, o próprio Marcelo Mattos, com quem falo até hoje. Isso é muito legal. Guardo o maior carinho por todos eles, pois foram pessoas que sempre me ajudaram, principalmente no início de minha carreira. Mas hoje defendo com muito orgulho as cores do Avaí e preciso lutar pelo meu. Vou usar as informações que tenho e o conhecimento sobre cada um deles para ajudar nosso time da melhor forma possível", completou o goleiro.

Para a partida deste sábado, o Vasco tem alguns problemas. Com dores musculares, Fellype Gabriel sequer viajou com o elenco. Luan ainda se recupera de uma contratura muscular e fará um teste no vestiário para saber se entrará em campo.

AVAÍ X VASCO

Data e hora: 02/07/2016, sábado, ás 16h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Adailton Fernando Menezes (GO)

Avaí
Renan, Alemão, André Santos (Renato Silveira), Gabriel, Capa; Luan, Jajá, Renato, Diego Jardel; Rômulo e Willian. Técnico: Silas

Vasco
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan (Aislan) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Willian, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão. Técnico: Jorginho
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos