Aos 21, Thalles vive dia de 'veterano' em partida entre Vasco e Luverdense

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Atacante Thalles é observado pelos jovens de uma geração abaixo da sua

    Atacante Thalles é observado pelos jovens de uma geração abaixo da sua

Visto como uma promessa que ainda não estourou de fato, o atacante Thalles viverá uma experiência diferente neste sábado. Embora ainda tenha apenas 21 anos, ele se sentirá um tanto quanto "veterano" diante de alguns de seus companheiros na partida deste sábado, contra o Luverdense, às 16h30, em Lucas do Rio Verde (MT).

Titular no duelo de logo mais, o jovem já está há quase três anos no profissional, diferentemente dos garotos Lucas Barboza, Douglas e Hugo Borges, que estão na delegação e sequer foram efetivados de vez para a equipe de cima.

Na lateral esquerda, ele ainda presenciará a estreia de Alan Cardoso, de apenas 18 anos. O meia Evander, também de 18, será outro que estará entre os 11.

"A gente fica muito tempo no profissional e vê os garotos 99, 98 (ano em que eles nasceram) subindo aí. É legal estar acontecendo isso. É bom que a gente fica um pouco esquecido com esse negócio de "jogador novo" aí. A garotada nova está cheia de gás e tem tudo para dar certo no nosso time", declarou Thalles.

Dos considerados titulares de fato pelo técnico Jorginho, somente o goleiro Martín Silva viajou com a delegação, num total de 19 jogadores. Para Thalles, é a chance dos que não têm jogado mostrar serviço.

"Estamos subindo com um bom elenco. Eles estão querendo mostrar trabalho para se firmar no grupo do Vasco", disse.

Com 31 pontos, o Vasco é líder isolado da Série B e está seis pontos a frente do sexto colocado.

LUVERDENSE X VASCO
Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Hora: 16h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Neuza Inez Back (SC) e Helton Nunes (SC)

LUVERDENSE
Gabriel Leite, Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Moacir, Jean Patrick, Sérgio Mota, Régis e Rogerinho; Tozin.
Técnico: Júnior Rocha

VASCO
Martín Silva, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; Diguinho, William, Julio dos Santos e Evander; Caio Monteiro e Thalles
Técnico: Jorginho

UOL Cursos Online

Todos os cursos