Topo

Bahia reage após sequência negativa e vence Luverdense por 1 a 0

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 20h27

Neste sábado, o Bahia recebeu o Luverdense e respondeu com vitória à pressão que sofria pela má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Estreante da noite, o volante Luiz Antonio anotou o único gol da partida para garantir o placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova e permitir que o Tricolor ganhe fôlego.

O time da casa sempre esteve melhor na partida, seja criando chances ou no mínimo tendo maior presença no meio-campo. O Luverdense levou perigo duas vezes, mas sempre em resposta à pressão que levou durante todo o primeiro tempo. A insistência do Bahia deu resultado aos 47 minutos, quando Luis Antonio dominou no peito e deixou a bola cair para acertar belo chute da entrada da área.

A vantagem diminuiu o ritmo do Tricolor, que após o intervalo preferiu administrar a posse de bola em vez de manter o bom volume de jogo que tinha até ali. Daí resultou a queda de qualidade da partida como um todo, visto que o Luverdense não conseguiu reagir para buscar o empate.

O resultado é essencial para o Bahia, que alcança apenas sua segunda vitória nas últimas oito rodadas da Série B. Após a má sequência, a equipe chega aos 24 pontos e tenta manter a reação contra o Bragantino no próximo sábado (30). O Luverdense, por sua vez, chega ao quinto tropeço seguido e, com 22 pontos, encara o Goiás nesta terça-feira (26).