'Roubado é mais gostoso'? Felipe reencontra o Vasco após polêmica pelo Fla

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Goleiro Felipe, quando era goleiro do Flamengo, gostava de provocar o Vasco

    Goleiro Felipe, quando era goleiro do Flamengo, gostava de provocar o Vasco

Dois anos se passaram e Felipe e Vasco ficam frente a frente após a polêmica declaração do goleiro, quando ainda era atleta do Flamengo, dizendo que ganhar do rival "roubado é mais gostoso". O reencontro acontecerá neste sábado, às 16h30, em São Januário, no duelo entre o Cruzmaltino e o Bragantino pela Série B.

A entrevista, tão lembrada por vascaínos e flamenguistas, aconteceu minutos após o Rubro-Negro se tornar campeão carioca de 2014 sobre o Vasco com um gol em impedimento marcado pelo volante Márcio Araújo. E foi com estas palavras que o goleiro reagiu ao ser informado que o lance havia sido irregular.

Empolgado com a conquista, Felipe ainda foi além, cutucando o rival com o jejum  de dez anos que durava até então sem vencer o Estadual, lembrando também que o Cruzmaltino disputava a Série B do Brasileiro, assim como agora:

"A gente não sabe onde eles estavam. Acho que ficaram 10 anos jogando o Campeonato Paulista. Não pode um time carioca ficar 10 anos sem conquistar um título (estadual). Eles achavam que estava ganho. Agora, é comemorar e eles vão esperar mais um ano por isso", disse na ocasião.

Logo após tal decisão, porém, o jogo virou. Enquanto o Vasco sagrou-se bicampeão carioca, Felipe foi demitido do Flamengo depois de ficar um tempo treinando em separado, passou um tempo sem clube, se transferiu para o Figueirense onde foi reserva e agora está no Bragantino.

Ano passado, Felipe e Vasco até se reencontraram quando o goleiro estava na equipe catarinense, mas ele ficou no banco de reservas para Alex Muralha, hoje no Flamengo.

Nenê segue fora e Ederson é relacionado

O Vasco segue sem contar com seu camisa 10 Nenê neste sábado. O meia ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e a tendência é a de que o técnico Jorginho mantenha a equipe que venceu o Santa Cruz por 3 a 2, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A novidade é que o atacante Éderson, recém-contratado, será relacionado pela primeira vez.

VASCO  X BRAGANTINO
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 23 de julho de 2016, às 16h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scheran (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VASCO
Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Yago Pikachu, Andrezinho e Evander; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO
Felipe; Alemão, Lucas Rocha (Ednei), Éder Lima e Bruno Pacheco; André Rocha, Gabriel Dias, Marcos Paulo e Daniel Pereira; Rafael Grampola e Claudinho
Técnico: Marcelo Veiga

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos