Topo

Éderson volta a marcar, Vasco vence e amplia vantagem na liderança

Paulo Fernandes/Vasco
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Do UOL, em São Paulo

30/07/2016 22h54

O domínio do Vasco na Série B está cada vez maior. Neste sábado, em casa, o time venceu o Criciúma por 2 a 1 e abriu quatro pontos de vantagem na liderança. O jogo não foi fácil, até porque os vascaínos não jogaram tão bem. Mas o recém-contratado Éderson marcou de novo em seu segundo jogo pelo time. Thalles foi quem decidiu a partida.

Depois de um início de jogo fraco, o gol de Éderson, aos 36min, acordou os dois times. O Vasco ganhou confiança, mas deu espaços, sofreu o empate e até correu risco de tomar a virada em muitos momentos. Quando o Criciúma era mais perigoso no 2º tempo, saiu o gol do Vasco em uma trapalhada da defesa. O time catarinense deu trabalho até o final, mas saiu com a derrota.

Agora o Vasco tem um jogo importante pela frente, pois enfrentará o Ceará, segundo colocado, fora de casa. Já o Criciúma receberá o Paysandu em Santa Catarina.

É campeão!

O Vasco já garantiu o título simbólico de campeão do 1º turno da Série B. Como falta apenas uma rodada, e a vantagem é de quatro pontos, o time carioca não pode mais ser alcançado.

Quem foi bem: Éderson

O gol foi bonito, pois ele chamou a responsabilidade para dominar a bola, girar rapidamente e acertar um chute forte no canto. Mas não foi só isso. A atuação dele como um todo foi em alto nível, com boa participação em outras jogadas. Como ainda não está 100%, foi substituído por Éder Luis no 2º tempo.

Quem foi mal: Gustavo

Jovem atacante é o artilheiro da Série B, mas deu pouco trabalho para a zaga do Vasco neste sábado. Ele só acertou um chute perigoso, mas ficou apagado na maior parte do tempo.

Gol na hora certa

O Criciúma estava melhor em campo quando o Vasco conseguiu o segundo gol. João Afonso tinha acertado uma bola na trave, o goleiro Martín Silva tinha feito boas intervenções, e Diguinho tinha salvado uma bola em cima da linha.

Cuca de olho

Técnico do Palmeiras, Cuca esteve em São Januário, junto com seu irmão, Cuquinha, para acompanhar o jogo entre Vasco e Criciúma. O time alviverde está no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, neste domingo, pela Série A.

Jorginho expulso

Nos minutos finais da partida, o técnico do Vasco foi mandado para fora pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.

VASCO x CRICIÚMA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/7/2016 (sábado)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Henrique (VAS), Diguinho (VAS), João Afonso (CRI), Rodrigo (VAS), Elvis (CRI)
Gols: Éderson, aos 36min do 1º tempo; Diego Giaretta, aos 43min do 1º tempo; Thalles, aos 27min do 2º tempo

VASCO
Martín Silva; Madson, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César (Henrique); Yago Pikachu (Júnior Dutra), Diguinho, Andrezinho e Jorge Henrique; Éderson (Éder Luis) e Thalles
Técnico: Jorginho

CRICIÚMA
Luiz; Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Alex Maranhão); João Afonso (Gabriel Leite), Douglas Moreira, Elvis (Jheimy) e Juninho; Roberto e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo