Acabou a dependência? Nenê volta com Vasco 100% em sua ausência

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Não há dúvida que Nenê é o grande líder do Vasco. Na ausência do jogador, o time perdia poder de fogo e patinava nos resultados. Isso, ficou no passado. Desfalque nos últimos três jogos, o camisa 10 viu de fora os companheiros dar um fim à "Nenependência" e conquistar status de 100% de aproveitamento.

O primeiro teste ocorreu diante do Santa Cruz, no Arruda, pela Copa do Brasil. Sem Nenê, o Vasco teve grande atuação liderado por Andrezinho e conseguiu a classificação fora de caso após vitória por 3 a 2.

Na sequência, já pela Série B, o Cruzmaltino teve dois jogos em São Januário. Diante do Bragantino e Criciúma, o Vasco contou com um reforço para seguir com os 100% de aproveitamento. Ederson marcou dois gols nos seus dois primeiros jogos que fizeram a diferença para a equipe, que somou mais seis pontos na competição.

Para a partida desta terça-feira, o Vasco terá o retorno de Nenê. A não-dependência é um bom sinal, mas não impede a felicidade de poder contar novamente com o camisa 10. Melhor ainda em vê-lo se juntar a Ederson, que teve grande início em São Januário e dá mostras de que terá papel importante até o fim da temporada.

Enquanto Nenê retorna, o Vasco lamenta a perda de Júnior Dutra. O atacante teve problemas estomacais e sequer viajou para Fortaleza, onde medirá forças com o Ceará, nesta terça-feira, às 21h30.

CEARÁ X VASCO

Data e hora: 02/08/2016, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luiz H Souza Santos Renesto e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Ceará
Éverson; Thiago Cametá, Sandro, Valdo e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Wescley e Felipe; Willian Henrique e Rafael Costa. Técnico: Sérgio Soares.

Vasco
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Willian, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Ederson. Técnico: Jorginho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos