Zinho celebra empate contra Ceará, mas faz alerta

Do UOL

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

    Jorge Henrique tenta arremate durante empate contra o Ceará

    Jorge Henrique tenta arremate durante empate contra o Ceará

Auxiliar técnico do treinador Jorginho no Vasco, Zinho concedeu entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De acordo com o ex-jogador, o resultado foi bom, já que a equipe carioca jogou fora de casa diante de 56.440 torcedores (55.445 pagantes) – o maior público das quatro divisões do Nacional em 2016. No entanto, o auxiliar fez um alerta à equipe carioca.

"Fiquei satisfeito com o resultado. Queríamos terminar o primeiro turno na frente e com alguma gordura em relação ao segundo colocado. Estamos quatro pontos à frente. Só que o Vasco sempre joga para ganhar", alertou.

Agora, o Vasco entra em campo só no dia 20 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, em São Januário, na abertura do segundo turno da competição. Zinho aprovou a "folga".

"Teremos tempo para recuperar alguns atletas e entrosar outros. É um tempo bom", avaliou.

Com este resultado, a equipe carioca encerrou o primeiro turno como líder e campeão simbólico com 39 pontos, enquanto o Ceará ficou na vice-liderança com 35 pontos. No entanto, a equipe cearense ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-GO, que só entra em campo no dia 16 de agosto, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. 

O empate sem gols também fez com que o Vasco chegasse à quinta partida consecutiva sem derrotas na Série B. O último revés do clube foi contra o Avaí, no dia 2 de julho, na Ressacada, em duelo válido pela 14ª rodada. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos