Topo

Ataque volta a funcionar e Bahia vence Avaí por 3 a 0 na Ressacada

Jamira Furlani/ Avaí FC
Imagem: Jamira Furlani/ Avaí FC

Do UOL, em São Paulo

20/08/2016 21h21

O ataque do Bahia voltou a funcionar na noite deste sábado. Depois de mais de dois meses, o time tricolor voltou a marcar três gols em uma mesma partida e venceu o Avaí, na Ressacada, por 3 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do returno da Série B do Brasileiro.

A última vez que o Bahia havia marcado três gols em uma mesma partida havia sido no dia 10 de junho, quando superou o CRB por 3 a 0 no estádio de Pituaçu, também pela Série B.

Ainda no primeiro tempo o Bahia conseguiu construir uma boa vantagem de dois gols. Edigar Junio, que não marcava desde abril, acabou com o jejum ao aproveitar uma bola que sobrou dentro da pequena área após cobrança de escanteio e finalizar de esquerda, aos 33min. 1 a 0.

Apenas dois minutos depois, Hernane – que já havia marcado na partida passada – finalizou com categoria da entrada da área e fez o segundo – a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O terceiro veio já no segundo tempo, após mais uma cobrança de escanteio. Luiz Antônio bateu e mandou na cabeça do zagueiro Tiago, que testou firme para ampliar. 3 a 0, placar final.

Com o resultado, o Bahia sobe duas posições na tabela, vai a oitavo e fica com 28 pontos, a cinco do G-4. O Avaí, por sua vez, estaciona nos 23 pontos e permanece no 15º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.

O Bahia agora volta a campo apenas no outro sábado, dia 27, quando recebe o Paraná na Arena Fonte Nova, às 18h30, pela 21ª rodada da Série B. Já o Avaí volta bem antes, já nesta terça-feira, às 19h15, para enfrentar o lanterna Sampaio Corrêa no Castelão.