Topo

Vasco tropeça diante do lanterna, mas segue na liderança isolada da Série B

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2016 18h25

Mesmo com o apoio da torcida capixaba, o Vasco não saiu de um empate em 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa, neste sábado, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, mas se manteve na liderança isolada da Série B.

A Série B estava paralisada em virtude da Rio 2016. Neste período, o clube chegou a dar uma espécie de mini férias de seis dias aos jogadores. Em seguida, um trabalho parecido com o de pré-temporada foi feito com os atletas que demonstraram estar bem fisicamente.

Na próxima quarta-feira, o Vasco encara o Santos pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na Vila Belmiro (SP). A competição é uma das prioridades do clube na temporada.

O melhor – Nenê desfilando talento

O camisa 10 Nenê foi o grande destaque da partida e comandou o Vasco. Além do gol de pênalti, o jogador levantou a galera com passes de efeito de letra e calcanhar.

Artilharia

O gol de pênalti fez com que Nenê voltasse a artilharia junto com Gustavo, do Criciúma, ambos com 11.

Pendurado

Com o cartão amarelo recebido, Nenê está pendurado para a partida contra o Tupi, no próximo sábado, em Juiz de Fora (MG).

Chutes no rosto

O lateral direito Madson sofreu nesta tarde em Cariacica. Em duas oportunidades levou um chute involuntário no rosto. Um dos lances gerou o pênalti convertido por Nenê.

Lanterna

O Sampaio Corrêa vive uma situação delicadíssima na Série B. O time maranhense é lanterna de maneira isolada com apenas 13 pontos.


VASCO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Local:
Kléber Andrade, Cariacica (ES)
Hora: 16h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Renda e público:
Cartões amarelos: Nenê, Diguinho, Andrezinho (VAS); Luiz Otávio, Enercino, Heverton (SAM)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenê, aos 30 minutos do primeiro tempo (VAS); Heverton, aos 4 minutos do segundo tempo (SAM)

VASCO
Martín Silva, Madson (Evander), Jomar, Rafael Marques e Henrique; Diguinho, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Yago Pikachu), Jorge Henrique (Thalles) e Éderson
Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís (Heverton); Diogo Orlando, Tássio, Rayllan e Enercino (Lucas Sotero); Elias e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo