Topo

Cobrança de Eurico e volta de Nenê: Vasco encara Bahia contra má fase

Eurico Miranda cobrou os jogadores do Vasco após cinco jogos sem vitória - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Eurico Miranda cobrou os jogadores do Vasco após cinco jogos sem vitória Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2016 06h00

Cinco jogos sem vitória, perda da “gordura” na liderança e um resultado ruim no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com apenas três pontos conquistados em agosto, a equipe do Vasco recebeu uma cobrança do presidente Eurico Miranda durante a semana e agora conta com o retorno de Nenê para voltar ao caminho das vitórias diante do Bahia, neste sábado, às 16h30, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pela Série B.

O camisa 10 foi poupado das últimas duas partidas para descansar, em um planejamento do centro de saúde do clube. Além dele, o técnico Jorginho conta com os retornos de Andrezinho, que estava suspenso, e Marcelo Mattos, que volta de lesão.

Chamado de “burro” pela primeira vez após mais de um ano a frente do time, o treinador minimiza a situação e lembra que já passou por momentos mais delicados, como no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Cruzmaltino brigava para não cair.

“Tivemos momentos aqui que o torcedor chegou a agredir jogadores, tínhamos que sair escondidos do aeroporto. Já passamos por situações bem piores que essa. É uma construção de um trabalho constante, conversa no pé de ouvido de cada jogador. A gente está experiente o suficiente para lidar come essa situação. Temos uma profissional que trabalha com psicologia (Maíra Ruas), é algo extremamente importante”, declarou.

Até esta sexta-feira, mais de 17 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo entre Vasco e Bahia em Salvador. Uma vitória dos baianos pode colocar o Tricolor próximo do G4.

BAHIA X VASCO
Local:
Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)

BAHIA
Muriel; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Victor Rangel (Régis), Hernane Brocador e Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira

VASCO
Jordi, Yago Pikachu (Madson), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Ederson
Técnico: Jorginho