Cobrança de Eurico e volta de Nenê: Vasco encara Bahia contra má fase

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

    Eurico Miranda cobrou os jogadores do Vasco após cinco jogos sem vitória

    Eurico Miranda cobrou os jogadores do Vasco após cinco jogos sem vitória

Cinco jogos sem vitória, perda da "gordura" na liderança e um resultado ruim no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com apenas três pontos conquistados em agosto, a equipe do Vasco recebeu uma cobrança do presidente Eurico Miranda durante a semana e agora conta com o retorno de Nenê para voltar ao caminho das vitórias diante do Bahia, neste sábado, às 16h30, na Fonte Nova, em Salvador (BA), pela Série B.

O camisa 10 foi poupado das últimas duas partidas para descansar, em um planejamento do centro de saúde do clube. Além dele, o técnico Jorginho conta com os retornos de Andrezinho, que estava suspenso, e Marcelo Mattos, que volta de lesão.

Chamado de "burro" pela primeira vez após mais de um ano a frente do time, o treinador minimiza a situação e lembra que já passou por momentos mais delicados, como no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Cruzmaltino brigava para não cair.

"Tivemos momentos aqui que o torcedor chegou a agredir jogadores, tínhamos que sair escondidos do aeroporto. Já passamos por situações bem piores que essa. É uma construção de um trabalho constante, conversa no pé de ouvido de cada jogador. A gente está experiente o suficiente para lidar come essa situação. Temos uma profissional que trabalha com psicologia (Maíra Ruas), é algo extremamente importante", declarou.

Até esta sexta-feira, mais de 17 mil ingressos já haviam sido vendidos para o duelo entre Vasco e Bahia em Salvador. Uma vitória dos baianos pode colocar o Tricolor próximo do G4.

BAHIA X VASCO
Local:
Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)

BAHIA
Muriel; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Victor Rangel (Régis), Hernane Brocador e Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira

VASCO
Jordi, Yago Pikachu (Madson), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Ederson
Técnico: Jorginho
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos