Jorginho diz que Vasco jogou bem em derrota e pede pro elenco não se abater

Do UOL, em São Paulo

  • Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Depois do Vasco completar o quinto jogo seguido sem vitória, o técnico Jorginho resolveu bancar o técnico motivacional. Apesar da má fase do time, ele disse que os jogadores foram bem e não devem se abater na Série B, até porque a equipe ainda está na liderança.

"Acho que fizemos um bom jogo e pecamos no detalhe da bola parada. Temos que estar sempre ligados. A equipe do Bahia não criou nada no segundo tempo, a não ser em contra-ataque", afirmou Jorginho, lembrando que o time tricolor fez um gol de cabeça com Jackson e depois recuou.

Depois Jorginho motivou os jogadores: "temos que ter perseverança, não desistir. Se estamos ainda em primeiro, é porque criamos a gordura, trabalhamos para isso. Agora, é continuar trabalhando, não tem outro jeito. Não podemos nos abater para dar a volta por cima".

Em comparação com os outros jogos sem vitória, Jorginho viu uma evolução neste sábado: "nossa equipe deixou de ter uma pegada forte nos outros jogos. Agora realmente pega em conjunto, faz uma pressão em conjunto, isso eu vinha cobrando e aconteceu contra o Bahia. Poderíamos ter empatado, não merecíamos a derrota. A equipe buscou o resultado. Não foi falta de criatividade", concluiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos