Topo

Givanildo substitui Gallo, demitido, e terá sua 4ª passagem no Náutico

Último trabalho do técnico Givanildo de Oliveira foi no América-MG - TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Último trabalho do técnico Givanildo de Oliveira foi no América-MG Imagem: TELMO FERREIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

05/09/2016 10h57

Apenas um dia após confirmar a saída de Alexandre Gallo, o Náutico anunciou, na manhã desta segunda-feira, quem será seu novo treinador para a sequência da Série B. E trata-se de um velho conhecido da torcida alvirrubra: Givanildo Oliveira.

Esta será a quarta passagem de Givanildo pelo Náutico – a última delas foi em 2003. Ele acumula 95 jogos no comando do time alvirrubro.

O último time de Givanildo foi o América-MG, pelo qual conseguiu o acesso para a Série A no ano passado – e ainda foi campeão mineiro este ano.

Pelo Náutico, o objetivo de Givanildo será o mesmo: levar o time de volta à elite do futebol brasileiro. Seria o sétimo acesso na carreira do técnico, conhecido como ‘Rei do Acesso’.

A estreia de Givanildo no comando do Náutico acontece no próximo, em jogo contra o Bahia, na Arena Pernambuco, às 16h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Série B.

O novo técnico alvirrubro pega a equipe na oitava posição da tabela, com 31 pontos, a sete do G-4.

Relembre os acessos de Givanildo:

1997 - da Série B para a Série A (América-MG, campeão)
2001 - da Série B para a Série A (Paysandu, campeão)
2005 - da Série B para a Série A (Santa Cruz, vice-campeão)
2006 - da Série B para a Série A (Sport, vice-campeão)
2009 - da Série C para a Série B (América-MG, campeão)
2015 - da Série B para a Série A (América-MG, 4° colocado)