Topo

Jejum de vitórias faz Vasco ser o lanterna da Série B no returno

Jorginho terá a semana inteira para trabalhar antes do jogo com o Oeste no sábado - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Jorginho terá a semana inteira para trabalhar antes do jogo com o Oeste no sábado Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2016 06h00

A liderança ainda está mantida, mas o jejum de vitórias que já dura seis partidas liga o alerta. Considerando somente o returno, o Vasco, hoje, é o lanterna da Série B com apenas dois pontos conquistados em quatro jogos.

O momento ruim faz até mesmo alguns torcedores se mobilizarem. Na internet há uma convocação para um protesto pacífico em São Januário nesta quarta-feira.

Com apenas 18 anos, o jovem volante Douglas Luiz já está conhecendo de perto a pressão de uma má fase em um clube grande.

“Nosso time é grande e vive de vitórias. Se estivermos nesta situação, vamos ser cobrados. A torcida pega no pé mesmo, estamos em uma má sequência, a cobrança vai existir. Nossa conversa é sempre a mesma, o Jorginho confia em nós e não podemos nos abater”, declarou.

Embora ainda seja líder, o Vasco viu diminuir sua diferença em relação ao quinto colocado para apenas três pontos.

Técnico da equipe, Jorginho terá a semana inteira para trabalhar, já que o time só entra em campo neste sábado, quando enfrenta o Oeste em São Januário.